Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 11 de Agosto de 2011

Sumitomo começa em um mês obras para implantação em Fazenda Rio Grande

A empresa japonesa Sumitomo Rubber, fabricante de pneus Dunlop e Falken, deve começar dentro de um mês as obras para implantação de sua fábrica em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, onde investirá cerca de R$ 500 milhões. A nova unidade, que gerará mais de 1.500 empregos na primeira etapa, será a primeira base de produção do grupo na América do Sul e terá capacidade para fabricar até 15 mil pneus por dia, a partir de 2013.

Executivos da corporação japonesa estiveram reunidos no dia 01 de agosto, no Palácio das Araucárias, com o governador em exercício Flávio Arns e secretários de Estado, para acertar os últimos detalhes da parceria. O empreendimento é resultado do programa Paraná Competitivo, nova política fiscal do governo estadual que concede incentivos para a atração de investimentos no Paraná.

“É uma grande indústria que marca o novo tempo de desenvolvimento econômico e social do Paraná. O governo estadual está disposto a ajudar para que realmente essa obra seja executada e contribua para o crescimento do Estado”, disse o governador. Arns destacou ainda a contribuição do povo japonês para a formação do Paraná.

A instalação da fábrica reforça o pólo automotivo da RMC e amplia o parque industrial do município, que já abriga a Antex, fabricante de tecidos sintéticos para automóveis; a KYB do Brasil, que produz amortecedores; e a SNR-NTN, fabricante de rolamentos.

O presidente da Sumitomo, Ikuje Ikeda, disse que é uma satisfação trabalhar em um estado com a grandeza e a estabilidade do Paraná. “Desde 2010 estávamos analisando os estados de São Paulo, Bahia, Paraná, entre outros. E decidimos ficar aqui pelas características econômicas do Estado e pelo apoio do governo”, afirmou o presidente. Os pneus produzidos no Paraná serão vendidos na América Central e América do Sul.

Para o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, o acordo com a japonesa Sumitomo só foi possível graças ao trabalho conjunto do governo municipal e do estadual. Ele destaca que as condições geográficas e econômicas do Paraná foram decisivas para receber a empresa. “O governo tem fortalecido as empresas e cooperativas do Estado, ao mesmo tempo em que apóia as corporações estrangeiras. Nesse entendimento e seguindo orientação do governador Beto Richa, vamos buscar novos investimentos para o Paraná”, disse Hauly.

TERRENO – Uma grande área na cidade de Fazenda Rio Grande foi doada pela prefeitura para abrigar a planta da empresa Sumitomo. A expectativa é que em um mês seja iniciada a obra, para que a produção comece no segundo semestre de 2013. O prefeito Francisco Santos destaca a importância da instalação da unidade no município para a geração de empregos de qualidade.

“Nossa população não vai precisar ir longe para trabalhar. Esse empreendimento vai fortalecer e desenvolver a economia de Fazenda Rio Grande”, disse o prefeito. Fonte AEN

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.