Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 12 de Agosto de 2011

Rotas de ônibus do Centro Cívico mudam no fim de semana

Neste fim de semana a rota dos ônibus que passam pelo Centro Cívico será alterada para a realização de eventos na região. No sábado (13), entre 15h e 20 horas, sete linhas de ônibus (ver serviço) terão seus itinerários alterados temporariamente para a realização da Missa da Família, na praça Nossa Senhora de Salete. Durante o evento, o tráfego será orientado pelos agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A. O desvio para os veículos procedentes da rua Marechal Hermes, em direção ao centro, será feito pela rua Deputado Mário de Barros, que tem mão dupla, permitindo acesso tanto à rua Mateus Leme, como à rua Campos Sales (via rápida Norte, sentido bairro/centro).

No domingo (14), haverá a Corrida Criança Esperança Curitiba, com largada às 7 horas e chegada prevista para as 8 horas em frente ao Tribunal de Justiça. Por conta da prova, haverá bloqueios de ruas na região entre 6h e 10 horas. Neste período segue a mudança no itinerário das sete linhas de ônibus que cortam a região e a estação tubo Centro Cívico, próxima do Palácio Iguaçu será desativada.

Corrida – A partir do ponto de saída, o percurso dos competidores será feito pelas ruas Ernani Santiago de Oliveira, Jacy Loureiro de Campos, Conselheiro Raul Viana, Jornalista Nacim Bacila Neto, Mateus Leme, Brasilino Moura, Eurípedes Garcez do Nascimento, Albano Reis, Vieira dos Santos, Manoel Eufrásio, Marechal Hermes, por onde retorna ao ponto de partida, em frente à praça Nossa Senhora de Salete. Logo após o término da prova, por volta das 8 horas, a rua Mateus Leme terá bloqueio ao tráfego, com ajuda dos agentes da Diretran, no trecho entre as ruas Deputado Mário de Barros e Brasilino Moura.

 


Saiba quais linhas terão os percursos alterados no fim de semana:

 

• Interbairros I (sentido horário) – coletivos procedentes da rua Carlos Pioli, seguem em frente pela rua Deputado Mário de Barros.

• Interbairros I (sentido anti-horário) – a partir da rua Marechal Hermes,desvio pela rua Deputado Mário de Barros, seguindo normalmente pela rua Carlos Pioli.

• Linha Direta Inter 2 (sentido anti-horário) – a partir da rua Campos Sales, os ligeirinhos seguem pela rua Lysímaco Ferreira da Costa, avenida Cândido de Abreu (com embarques e desembarques na estação-tubo Prefeitura) e rua Papa João XXIII (nos fundos da Prefeitura), retomando o itinerário pela rua Lysímaco Ferreira da Costa.

• Linha Direta Boqueirão / Centro Cívico – no sentido Boqueirão, ao deixarem o ponto inicial, defronte ao Museu Oscar Niemeyer,os ligeirinhos desviam, das 6h Às 10h, pelas ruas Deputado Mário de Barros, Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.

• Linha Direta Fazendinha / Tamandaré – No sentido Fazendinha, os ligeirinhos, no Ahu, desviam pelas ruas Vereador Washington Mansur e Benjamim Zilli; avenida Anita Garibaldi, e ruas Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.

• Linha Direta Aeroporto – excepcionalmente, a linha será seccionada durante o horário de bloqueio.Os ligeirinhos, a partir da avenida Cândido de Abreu, retornam ao aeroporto percorrendo o quadrilátero formado pelas ruas Comendador Fontana, Marechal Hermes e Lysímaco Ferreira da Costa, quando retornam à pista oposta da avenida Cândido de Abreu, com embarques e desembarques na estação-tubo Prefeitura.

• Ahú / Los Angeles; Marechal Hermes / Santa Efigênia – em direção ao centro, a partir da rua Marechal Hermes, desvio pelas ruas Deputado Mário de Barros, Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.