Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 8 de Novembro de 2011

Dois novos binários entram em operação hoje, às 15 horas

A partir das 15 horas desta terça-feira (8) entram em operação dois novos binários que vão dar mais fluidez ao tráfego nas ligações entre os bairros Seminário e Campina do Siqueira e da Vila Izabel ao Portão. As obras integram o conjunto de binários que ligam as regiões do Água Verde ao Bigorrilho. Agentes de trânsito estarão orientando os motoristas sobre a nova sinalização e mudanças viárias nesses locais.

“Os novos binários fazem parte de um conjunto de obras viárias para dar mais fluidez ao tráfego na ligação Água Verde/Bigorrilho. São intervenções, incluindo a implantação de novas calçadas, que melhoram o deslocamento e dão mais segurança aos pedestres”, disse o prefeito Luciano Ducci.

O binário Jerônimo Durski/Gastão Câmara vai melhorar o trânsito na ligação do Seminário ao Campina do Siqueira e o binário Bororós/Guaianazes vai permitir acesso mais rápido às regiões da Vila Izabel e Portão. A Gastão Câmara passará a ter mão única em toda a sua extensão e a Jerônimo Durski terá sentido único de tráfego em um trecho da via, desde o início dela na confluência com a Jerônimo Durski até a Padre Agostinho.

Para a implantação do binário Jerônimo Durski/Gastão Câmara, a rua Padre Anchieta foi aberta na altura da rua Gastão Câmara, onde foi implantado um semáforo. Outros dois sinaleiros foram colocados no cruzamento da Gastão Câmara com a rua Martim Afonso e também na avenida Padre Agostinho. Com isso, quem vem da Avenida Batel em direção ao parque Barigui segue direto pela Gastão Câmara, cruzando estas três vias.

O motorista que vier do terminal do Campina do Siqueira em direção ao Batel poderá seguir em mão única pela rua Jerônimo Durski, até o entroncamento com a Gastão Câmara, onde a rua passa a fluir em duas mãos.

O novo binário vai se interligar aos binários formados pelas ruas Júlia da Costa/Princesa Izabel e Euclides da Cunha/Desembargador Costa Carvalho. Os dois binários interligam os bairros Água Verde, Bigorrilho e Campina do Siqueira.

Com a implantação do binário, os ônibus da linha Campina do Siqueira/Batel têm o itinerário alterado a partir das 15h. No sentido Terminal Campina do Siqueira, os ônibus seguem pela rua Gastão Câmara, onde já foi instalado
ponto para embarque e desembarque e depois pela Alameda Júlia da Costa.

Investimentos - No novo binário, a Prefeitura está investindo R$ 3,2 milhões, no trecho entre a rua Padre Agostinho e a interligação das ruas Gastão Câmara com Jerônimo Durski, seguindo até a rua Saldanha Marinho. Foram feitas obras de drenagem, construção de novos meio-fios, calçadas e rampas de acesso, além de paisagismo e iluminação.

As novas calçadas são feitas de blocos de concreto intertravado (paver), antiderrapantes e com pista táctil. Ao longo das calçadas, será feito o plantio de grama e colocados novos postes, com um sistema de iluminação diferenciado.

Vila Izabel - O binário formado pelas ruas Bororós e Guaianazes, no trecho entre as ruas Eurides Cunha e Vital Brasil, também passará a operar às 15 horas desta terça-feira, permitindo um acesso mais rápido às regiões da Vila Izabel e do Portão. 
Com a implantação do binário, altera-se a preferencial nos cruzamentos das ruas Guaianazes e Bororós, com a rua Professor Brazílio Ovídio da Costa.

Também haverá mudança também na preferência de tráfego nos seguintes cruzamentos: Rua Professor Brazílio da Costa com Guaianazes – tem preferência o trânsito procedente da rua Guaianazes; rua Professor Brazílio da Costa com Bororós – a preferência será para os que procedem da rua Bororós. As mudanças no trânsito alteram também o sentido de tráfego da rua Vital Brasil, que permitirá fluxo de trânsito da rua Bororós à rua Guaianazes.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.