Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 10 de Junho de 2010

Estudantes municipais participam do 1º Torneio Interescolar de Rugby

Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino vão participar no sábado (12) do I Torneio Interescolar de Rugby de Curitiba. Os jogos acontecerão a partir das 9h30, na sede do Curitiba Rugby Clube. O torneio será promovido pelo UniBrasil/Curitiba Rugby Clube em parceria com a Prefeitura de Curitiba, e as empresas suíças Clinique des Grangettes e a Ferrero.

O torneio é parte o Projeto Vivendo O Rugby é coordenado pelo diretor do clube e ex-atleta Álvaro Raurich e proporcionará aos estudantes momentos de confraternização e descontração. O ensino do rugby para os estudantes é uma das ações do projeto Educação pelo Esporte da Prefeitura de Curitiba.

Os alunos treinam uma vez por semana, durante duas horas, sob a orientação de atletas profissionais capacitados no Curitiba Rugby Clube. A Prefeitura fornece o transporte para o deslocamento dos estudantes até o clube, acompanhados por um profissional da escola.

"Este trabalho conjunto nos permite ampliar as ações esportivas para nossos estudantes. Com torneio, um evento de alto nível, vamos democratizar a prática do rugby", diz a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.

De acordo com o presidente do Curitiba Rubgy Clube, Renato Denini, iniciativas como esta mostram a força que a união de esporte e educação exerce nas ações de desenvolvimento da cidadania. "A participação da iniciativa privada junto ao poder público faz o alicerce do sucesso das administrações preocupadas com a formação integral de crianças e de adolescentes", enfatiza. Participam do I Torneio as escolas municipais Júlia Amaral Di Lenna, Professor Erasmo Pilotto e Prefeito Omar Sabbag, Papa João XXIII e São Miguel.

Empresário de diversos segmentos da sociedade e autoridades do poder público municipal e estadual estarão presentes. A organização fica a cargo do UniBrasil/CRC que estará com seus monitores e atletas de diversas categorias colaborando com o evento.

A entrada é gratuita, e o local dos jogos é no Campus da Paraná Esporte, na Rua Pastor Manoel Virgilio no bairro Tarumã, próximo ao DETRAN.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.