Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 14 de Junho de 2010

Telão da Prefeitura transmite jogos da Copa do Mundo ao vivo na Boca Maldita

O frio e a garoa fina não desanimaram as pessoas que passavam pela Boca Maldita na tarde desta sexta-feira (11). Centenas pararam para acompanhar a Copa no telão instalado pela Prefeitura de Curitiba para exibição dos jogos do Mundial da África do Sul. O telão tem 8 metros de comprimento e 4,5 metros de altura, o equivalente a 364 polegadas, e usa a tecnologia LED.

Várias partidas serão transmitidas pelo telão. No sábado (12) serão exibidos os jogos de Coreia do Sul x Grécia, às 8h30, Argentina x Nigéria, às 11h e Inglaterra x EUA, às 15h30. No domingo (13) a programação será Argélia x Eslovênia, às 8h30, Sérvia x Gana, às 11h, e Alemanha x Austrália, às 15h30.

A exibição dos jogos no telão segue a transmissão da RPCTV, filiada da Rede Globo. O primeiro jogo da Seleção Brasileira será na terça-feira (15), às 15h30, contra a Coreia do Norte.

Na tarde desta sexta-feira o uruguaio Gustavo Fagalve assistia a partida entre a seleção do seu país contra a seleção da França. Enrolado em uma bandeira do Uruguai, Fagalve estava confiante na vitória da seleção Celeste. "Confio no Uruguai. Furlan é nosso melhor jogador", disse. A partida acabou em 0 a 0.

Apesar dos sustos na defesa do seu time, Gustavo Fagalve gostou de assistir à partida no telão. "Achei muito boa a ideia", afirmou. No sábado ele volta para o Uruguai. Ele veio a Curitiba para participar do Pré-Congresso do Comitê Latino-Americano de Parlamentos Municipais, que acontece no Hotel Caravelle até sábado. Fagalve é representante da província de Trinidad, do Departamento de Flores.

O curitibano Diego Urresta também aprovou o telão na Boca Maldita. "Muito legal. Bem boa a definição da imagem e o som está ótimo", afirmou. Urresta confessou que deu uma "escapada" do trabalho para ver um tempo da partida entre França e Uruguai. Com a garoa, muitas pessoas ficaram embaixo das marquises das lojas para acompanhar o jogo. O desenhista Ailton Serpe era um deles. "Vim visitar alguns clientes aqui na Boca Maldita e parei para ver um pouco. Gostei do telão", disse.

Além do telão de LED, a estrutura conta com dois placares laterais, no estilo das tabelas da Copa, que irão mudando conforme as fases de classificação, oitavas, quartas, semifinal e final. O áudio das partidas é feito por duas caixas de som instaladas no alto, em cima da estrutura do telão. A estrutura tem 16 metros de base. O telão ficará no meio do calçadão, no local onde normalmente são montados palanques para discursos e manifestações políticas, perto do relógio da Praça Osório e em frente ao Edifício Garcez.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.