Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 21 de Abril de 2010

Zoo: urso-de-óculos, onças, cervos, leão e babuínos de casa nova

O Zoológico Municipal de Curitiba está em obras. São melhorias para visitantes e animais. As casas dos ursos-de-óculos, onças e cervos-nobres estão sendo reformadas. Os ursos terão brinquedos para reduzir o estresse.

Um recinto novo está sendo construído para Simba, o leão mais antigo do Zoo, com cerca de 8 anos. As obras não impedem o funcionamento do Zoo, que ficará aberto nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, das 9h às 17h.

Além da reforma e construção de novos recintos, o zoológico terá um módulo da Guarda Municipal, para maior segurança dos visitantes.

"O público terá de ter um pouco de paciência, pois as obras são importantes para que os animais tenham ambientes adequados a suas necessidades e o público mais segurança", diz o diretor do Departamento de Zoológico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Marcos Traad.

Os dois ursos-de-óculos serão transferidos ainda nesta semana para a nova casa. Por enquanto, eles estão no recinto ao lado do que está sendo reformado. Na nova casa, terão dois tanques d?água e um brinquedo gigante feito de troncos e pranchas de madeira, em diferentes alturas.

A ideia dos brinquedos dentro é combater o nível de estresse dos animais, evitando efeitos colaterais como depressão, queda de resistência e de imunidade. Originário dos Andes, o urso-de-óculos é a única espécie de urso do Hemisfério Sul, e no ambiente natural gosta de escalar árvores e se refrescar na água nos dias quentes. No recinto das onças será feita uma reforma parecida com a dos ursos.

Novidade - O casal de babuínos do Zoo, que estava no setor de isolamento, foi transferido no começo deste mês para o novo recinto, ao lado da ilha dos macacos-pregos. Na nova casa, os babuínos têm até uma rede para embalar a soneca dos bichos.
A vida do babuíno macho mudou para melhor depois que ele chegou ao Zoológico de Curitiba. O animal, que sofria maus-tratos, foi apreendido em 2008 de um circo em Foz do Iguaçu e encaminhado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) ao Zoológico de Curitiba.

Uma fêmea da mesma espécie foi trazida do Zoológico de Pomerode, Santa Catarina, para fazer companhia e proporcionar o acasalamento.

No recinto dos cervos-nobres, está sendo trocada a antiga tela de proteção, e construída uma mureta no padrão dos demais recintos. Na entrada do Zoológico, anexo à portaria, está sendo construído um módulo para a Guarda Municipal.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.