Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 21 de Abril de 2010

Começa neste sábado vacinação contra gripe para idosos

Começará neste sábado (24) a vacinação contra as gripes sazonal e A para maiores de 60 anos, a quarta etapa da campanha. A vacina estará disponível no sábado em todas as unidades de saúde da Prefeitura, nos Centros de Urgências Médicas e em uma tenda na Boca Maldita. 

Na tenda, a vacinação irá das 8h às 18h. Nas unidades de saúde, das 9h às 17. Os Centros de Urgências funcionam 24 horas. Até sábado, segue a vacinação dos jovens entre 20 e 29 anos, que atingiu 75,2% de cobertura (255.812 doses aplicadas) na manhã desta terça-feira.

A expectativa é de que, até 7 de maio, compareçam aos postos de vacinação os cerca de 153 mil idosos residentes na cidade. Todos deverão tomar a vacina contra a gripe sazonal. A vacina da gripe A será aplicada somente em 38 mil pessoas, os portadores das doenças crônicas definidas pelo Ministério da Saúde como prioridade para essa campanha de imunização.

São os seguintes os portadores de doenças crônicas consideradas para efeito dessa campanha de vacinação: obesos mórbidos, asmáticos, doentes neuromusculares com comprometimento da função respiratória, imunoderpimidos por uso de medicação ou doenças crônicas, diabéticos, portadores de doenças pulmonares obstrutivas crônicas e outras doenças respiratórias crônicas com insuficiência respiratória, doentes hepáticos, doentes renais, portadores de doenças do sangue. 

Também fazem parte desse grupo os pacientes com terapêutica contínua com salicilatos, portadores da síndrome clínica de insuficiência cardíaca, portadores de cardiopatias como hipertensão arterial pulmonar e valvulopatias, cardiopatas isquêmicos e hipertensivos com disfunção ventricular, cardiopatas congênitos cianóticos e acianóticos, miocardiopatas e periocardiopatas .


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.