Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 18 de Junho de 2010

Ecocidadão participa da Feira Brasileira de Reciclagem

O programa Ecocidadão, da Prefeitura de Curitiba, está participando da ReciclAção 2010 - Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação & Tecnologia Ambiental, que acontece nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), na ExpoUnimed. A Feira, que está na 5ª edição, reúne empresas e órgãos públicos para divulgar equipamentos, tecnologias e serviços direcionados à sustentabilidade ambiental.
 
 "A tecnologia é uma grande aliada do meio ambiente, e essa Feira mostra um pouco do que existe atualmente. Nela também temos a possibilidade de troca de informações e de conhecimento para beneficiar programas públicos, como Ecocidadão, por exemplo", destaca o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.

 Um dos focos do Ecocidadão mostrado na feira é a usina de processamento de garrafas PETs, que será implantada dentro do Ecocidadão ainda este ano. O equipamento foi doado pela Fundação Banco do Brasil, e tem capacidade para processar até 300 quilos de PET por hora, agregando 50% no valor de venda do produto recolhido pelos catadores do EcoCidadão.

A usina que está sendo implantada com o Ecocidadão Acampa, na CIC, terá capacidade para moer e transformar o plástico PET em flakes (flocos de plásticos), deixando o produto pronto para ser reutilizado pelas indústrias. Com o processo, o valor do PET passa de R$ 0,80 o quilo bruto, para aproximadamente R$ 1,20 com a nova tecnologia.

A máquina irá usar o PET recolhido e prensado por todos os parques do EcoCidadão. Atualmente são nove.  A previsão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Fundação de Ação Social (FAS), responsáveis pelo programa, é de que até o fim do ano outros oito parques de reciclagem sejam instalados na cidade. A meta são 25 parques até 2011.

Ecocidadão - Em 2008 a Prefeitura implantou o primeiro dos 25 parques de reciclagem previstos pelo Ecocidadão na cidade. Nos parques, os catadores trabalham em forma de associativismo, melhorando a renda e as condições de trabalho.

Desde a inauguração do primeiro parque de reciclagem, foram comercializados pelo Ecocidadão, 2.270 milhões de quilos de materiais, e renda dos catadores associados aumentou em até 50%.
Cada Parque de Reciclagem é equipado com prensa, balança, empilhadeira e bancadas de separação de materiais. Os espaços têm ainda cozinha e banheiros.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.