Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 24 de Junho de 2010

Demonstração de cães farejadores na Rui Barbosa nesta quinta

Equipes da Secretaria Antidrogas Municipal estarão na praça Rui Barbosa nesta quinta-feira, das 9h às 17h, para levar à população informações sobre prevenção contra as drogas. Os interessados poderão ter orientações com psicólogos que atuam nos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps). A ação faz parte da segunda Semana Antidrogas de Curitiba, que vai até domingo (27), com atividades nas nove regionais.

"Na primeira edição da Semana Antidrogas, no ano passado, três dependentes procuraram nossa ajuda espontaneamente e aceitaram ser encaminhados para tratamento. Ficamos satisfeitos e esperamos poder ajudar um número ainda maior de pessoas neste ano", diz o secretário Antidrogas Municipal, Nazir Abdalla Chain.

"Além dos dependentes, recebemos neste tipo de ação desde crianças acompanhadas pelos pais até pessoas de mais idade, que procuram informações sobre como identificar se há algum usuário dentro de casa e como lidar com a situação", afirma.

Nesta quinta-feira, às 9h, no auditório da Matriz, o secretário fará a abertura da palestra Papo Legal com a Galera, com orientações para estudantes do ensino médio do Colégio São José.

A programação da Semana Antidrogas na Rui Barbosa continuará com demonstrações dos cães treinados para farejar e localizar drogas do projeto Cão Amigo. As apresentações ocorrerão às 10h, 14h e 16h.

O ônibus do programa Caravana do Bem será levado à praça. O veículo foi todo adaptado para a realização do programa, que oferece oficinas culturais para jovens nas áreas mais violentas da cidade.

O público que passar pela praça também poderá conhecer as atividades do programa Comunidade Escola, que oferece atividades esportivas e culturais nas escolas municipais aos sábados e domingos.

Como atividade recreativo, haverá jogos de mesa. Serão distribuídos folders com informações sobre os programas da Secretaria Antidrogas Municipal e cartilhas ilustradas com dicas de prevenção.

A programação da Semana Antidrogas de Curitiba tem a participação das secretarias municipais da Saúde, da Educação, do Abastecimento e da Fundação de Ação Social.

Fim de semana - Na sexta-feira (25), a programação da Semana Antidrogas será realizada somente à noite, na Escola Maria Marli Piovezan, na Regional Cajuru, das 21h às 24h

Para o sábado (26) está programada a Caminhada Antidrogas, com saída do Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques, no Centro, às 9h30. Os participantes vestirão camisetas verde-amarelas para percorrer o trecho que vai da praça até Bondinho da rua XV de Novembro.

A caminhada terá a participação do Governo do Paraná, assim como o Domingo no Parque, que encerrará a Semana Antidrogas de Curitiba no dia 27, das 13h às 17h, no Barigui. Estão programadas atividades esportivas, culturais e de lazer para toda a família, além de barracas com banners e distribuição de material informativo.

Data - A Semana Antidrogas de Curitiba marca as celebrações pelo Dia Internacional da Luta Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, 26 de junho. A proposta é mostrar como a Prefeitura trabalha de forma preventiva no combate à violência causada pelo uso e tráfico de substâncias psicoativas.

O Dia Internacional da Luta Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas foi criado em 1987, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta data, é apresentado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas sobre consumo, produção e tráfico em todo o mundo.


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ANTIDROGAS

QUINTA-FEIRA (24)
Regional Matriz - Caravana do Bem, das 9h às 17h, na praça Rui Barbosa, no Centro. Apresentações do projeto Cão Amigo às 10h, 14h e 16h

SEXTA-FEIRA (25)
Regional Cajuru -
Caravana do Bem na Escola Maria Marli Piovezan (Rua Velcy Bolivar Grando, 155, Uberaba), das 21h às 24h

SÁBADO
Às 9h30 - Caminhada Antidrogas. Saída do Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques

DOMINGO
Das 13h às 17h - Domingo no Parque, no parque Barigui

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.