Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 13 de Julho de 2010

Luciano Ducci recebe delegação da Venezuela

O prefeito Luciano Ducci recebeu nesta terça (13) uma comitiva de representantes do governo de Sucre, na Venezuela, que veio a Curitiba conhecer de perto as experiências bem sucedidas da capital na área de transporte coletivo, urbanização e gestão dos resíduos sólidos. A delegação, chefiada pelo vice-prefeito Luis Manuel Comella Barboza, é formada por David Lopez, presidente do Instituto de Saneamento Ambiental; Carla Natera, presidente do Instituto de Transporte; Mirna Mendoza, gerente de Planejamento do Instituto de Transporte; e Hector Tobias, representante da Câmara Venezuelana/Brasileira do Paraná.

O prefeito detalhou algumas linhas de ação de seu governo, como investimentos no meio-ambiente, na sustentabilidade e no setor de habitação, com um trabalho forte para retirar famílias de área de risco e transferir essas pessoas para moradias dignas. "Estamos transformando a cidade num grande parque de obras na habitação", disse Luciano Ducci.

O planejamento urbano foi justamente o que mais impressionou Barboza nos dois dias em que percorreu a capital. "É uma cidade limpa, muito bonita, verde e bastante organizada", descreveu o venezuelano. O grupo conheceu de perto o sistema de transporte coletivo, a coleta e destinação do lixo e esteve no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) conversando com técnicos.

Segundo Luis Manuel Comella Barboza, Sucre enfrenta dificuldades para acelerar o desenvolvimento e procura soluções criativas para enfrentar os desafios. Um deles é o encolhimento do setor industrial, que tinha 14 mil indústrias e agora tem 8 mil.

A necessidade de importar energia elétrica da Colômbia, o déficit habitacional e o crescimento descontrolado da cidade são outros graves problemas. "Vamos tentar copiar exemplos de bons programas lançados em Curitiba, mas temos uma grande dificuldade que é a falta de planejamento a longo prazo. Não existe uma continuidade das administrações, como vemos aqui, e os projetos não têm sequência", explicou Barboza.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.