Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 21 de Julho de 2010

Nova pavimentação na Alferes Poli, da Rui Barbosa ao Rebouças

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (19) a revitalização do pavimento da rua Alferes Poli, no trecho entre a rua Brasílio Itiberê, no Rebouças, e a praça Rui Barbosa, na área central. Com 1,2 quilômetro de extensão, a obra será feita quadra a quadra, no sentido bairro-centro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a previsão de duração dos trabalhos é de 20 dias. Para minimizar o impacto no trânsito, as máquinas vão operar sempre em meia pista, de forma alternada, evitando a interdição total da rua.

Haverá sinalização para alertar os motoristas, no trecho onde o trabalho estiver sendo executado. Na área central, a Diretran será chamada para orientar o fluxo de veículos.
"O planejamento da obra foi feito com o objetivo de provocar a mínima interferência possível no tráfego. Mas, mesmo com estes cuidados, precisamos contar com a colaboração dos motoristas, que podem usar caminhos alternativos ou então terão que ter paciência para enfrentar um trânsito mais lento", diz o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni. 

A obra compreende duas fases distintas. Na primeira delas, será feita a fresagem (retirada) do pavimento antigo e, depois, será colocado o asfalto novo. Segundo cálculos dos técnicos da Secretaria de Obras Públicas, serão utilizadas 1.700 toneladas de CBUQ (massa asfáltica) para recobrir o leito da rua, que tem quatro pistas funcionando no sentido bairro-centro. O asfalto que será usado na revitalização é produzido na usina da Prefeitura, na CIC.

Grande parte do movimento da Alferes Poli é formada por linhas de ônibus. De acordo com a Urbs, 37 linhas passam pela rua. Não haverá alteração nos itinerários durante o período de obras.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.