Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 21 de Julho de 2010

Curitiba participa de debate sobre modelo federalista fiscal

O secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, participará nesta quinta-feira (22) da abertura do Colóquio Internacional "Federalismo Fiscal e Combate às Desigualdades", promovido pela Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Representantes da Frente Nacional de Prefeitos e outras associações de municípios, e dos conselhos de secretários de finanças e planejamento dos governos estaduais e municipais vão discutir a distribuição de responsabilidades e a divisão de recursos públicos entre os entes que formam a federação brasileira: a União, os Estados e os Municípios.

Sebastiani destaca a importância do debate sobre o aumento das responsabilidades das Prefeituras brasileiras na prestação de serviços públicos, sem remanejamento dos recursos financeiros para os Municípios na mesma proporção. "Num país onde a estrutura federalista pressupõe competências tributárias e responsabilidades financeiras equilibradas entre os entes federativos, é urgente que esse equilíbrio seja construído na prática", afirma o secretário de Finanças de Curitiba, que também é presidente da Associação Brasileira dos Secretários de Finanças das Capitais.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.