Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 27 de Julho de 2010

Obras do Hospital do Idoso, no Pinheirinho, entram na fase final

A construção do Hospital do Idoso, no bairro Pinheirinho, entrou na sua etapa decisiva. A obra, com 9,5 mil metros quadrados de área construída e custo de R$ 13,4 milhões, está na fase de acabamento e deve estar concluída nos próximos 60 dias.

"O hospital vai oferecer atendimento especializado para um segmento da população que requer mais cuidados e depende da rede pública para ter mais qualidade de vida", diz o prefeito Luciano Ducci.

O hospital, com 141 leitos, fica próximo ao Terminal de Transporte do Pinheirinho e tem fácil acesso pela Linha Verde. A construção, localizada nas rua Lothario Boutim e André Ferreira Barbosa, ocupa um terreno de 25 mil metros quadrados - uma ampla área que permitirá a criação de estacionamento para 208 carros, área isolada para acesso de ambulâncias e veículos de serviço.

O Hospital do Idoso será o segundo da rede municipal de saúde (o outro hospital municipal fica no Bairro Novo) e terá infraestrutura sofisticada e equipamentos de ponta. A previsão é que a unidade, quando entrar em funcionamento, terá capacidade para fazer 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano.

As instalações do futuro hospital têm três blocos distintos, com dois pavimentos unidos por rampas e elevadores. Na elaboração do projeto, houve preocupação com detalhes como o revestimento do piso, em manta vinílica, especial para estabelecimentos hospitalares e de fácil limpeza.

O dimensionamento das redes elétrica e lógica foi feito para suportar a carga de modernos equipamentos de tomografia computadorizada, radiologia, ecografia, colonoscopia, endoscopia digestiva alta. O hospital terá unidades de terapia intensiva e semi-intensiva, centro cirúrgico, pronto atendimento, enfermarias para internação leitos de isolamento, área administrativo, cozinha, lavanderia, farmácia, auditório, capela, biblioteca, sala de estudos, lanchonete e praça externa com área de lazer.  

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.