Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 6 de Agosto de 2010

Novo asfalto na Rua 24 de Maio, da Praça Rui Barbosa até o Rebouças

A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira (5) a revitalização do asfalto da rua 24 de Maio, no trecho entre a praça Rui Barbosa, no centro, e a avenida Kennedy,  no Rebouças, divisa com o Parolin. Com 1,5 quilômetro de extensão, a obra será feita quadra a quadra, no sentido centro-bairro e deve demorar cerca de 20 dias.

Para minimizar o impacto no trânsito, as máquinas vão operar sempre em meia pista, de forma alternada, evitando a interdição total da rua. Haverá sinalização para alertar os motoristas, no trecho onde o trabalho estiver sendo executado. Na área central, a Diretran vai orientar o fluxo de veículos.

"A obra foi planejada de forma a provocar a mínima interferência possível no tráfego. No entanto, precisamos da colaboração dos motoristas, que podem usar caminhos alternativos e evitar os trechos onde as máquinas estão operando ou, do contrário, enfrentarão um trânsito mais lento", diz o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni. 

A obra de recape inclui a fresagem (retirada do pavimento antigo), a colocação da capa asfáltica e, por último, uma camada de impermeabilizante para aumentar a vida útil do pavimento, que, segundo os técnicos, deve chegar a cinco anos.

O CBUQ (massa asfáltica) que será usado na revitalização é produzido na usina do município, na CIC.

Todo o material retirado na fresagem da rua (o asfalto antigo) é reaproveitado e utilizado na máquina recicladora da Prefeitura, usada para recuperação de antipó nas ruas dos bairros que fazem parte do itinerário das linhas de transporte coletivo.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.