Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 13 de Agosto de 2010

Defesa Social e Ministério Público reforçam ações junto a moradores de rua

Abordagem, políticas públicas e recuperação da dignidade de moradores de rua foram alguns dos temas da reunião, nesta quarta-feira (11), entre representantes da Secretaria Municipal da Defesa Social, Ministério Público e Movimento Nacional de População de Rua. O principal objetivo foi aproximação das instituições para fortalecer um trabalho conjunto quanto à questão dos moradores de rua.

O encontro contou com a presença do secretário municipal da Defesa Social, Marcus Michelotto, do promotor de justiça Alberto Vellozo Machado, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais, do representante do Movimento Nacional de População de Rua Leonildo Monteiro e chefes de núcleo da Guarda Municipal.

"A reunião foi fundamental para que a Guarda Municipal conheça as condições dos moradores de rua e para que os próprios moradores conheçam como a Guarda trabalha. Desta maneira, abusos e reações desnecessárias poderão ser evitadas e estaremos todos convergindo para o bem social", disse o secretário municipal da Defesa Social Marcus Michelotto.

Para Leonildo Monteiro, o principal problema é a dependência química e que deve ser tratada com políticas públicas. "Os moradores de rua não querem dinheiro, apenas querem dignidade através de acesso a saúde e outras necessidades básicas. Essa classe faz parte da sociedade e um trabalho de reintegração precisa ser feito", afirma.

Para o promotor de justiça Alberto Vellozo Machado, o principal comprometimento deve ser com o resgate da dignidade. O trabalho realizado deve sempre ser voltado para o cidadão, independente da classe social.

"O Ministério Público, como órgão público defensor dos direitos humanos, sempre estará comprometido com a dignidade do ser humano. Vamos trabalhar para que ocorra uma aproximação entre todos os envolvidos no processo para que o resultado sempre seja positivo", diz.

Essa foi a primeira reunião de uma trabalho que terá continuidade. Nos próximos encontros, a intenção é convidar representantes da Secretaria Municipal da Saúde e da FAS - Fundação de Ação Social, que também estão envolvidas com as questões dos moradores de rua.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.