Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 17 de Agosto de 2010

Curitiba ganha 43 equipamentos, entre creche, hospital, Restaurante Popular

A Prefeitura está construindo 43 novos equipamentos para atender à população dos bairros. Entre as construções estão incluídas uma escola, oito quadras esportivas cobertas, sete creches, uma Unidade de Educação Integral, um Hospital do Idoso, quatro unidades de saúde, 15 espaços de saúde, 3 Armazéns da Família, um Restaurante Popular, um Clube da Gente e um Centro Turístico.

"São novas edificações para uso comunitário, que vão atender demandas importantes da população e democratizar o acesso a serviços nas áreas de saúde, educação, abastecimento e esporte e lazer", diz o prefeito Luciano Ducci.
  
Além das novas construções, a Prefeitura também está trabalhando em outros 42 equipamentos já instalados, executando obras de reforma e ampliação. Este tipo de intervenção está em andamento em creches e escolas e alcança alguns equipamentos conhecidos na cidade, como o Mercado Municipal e a Rua 24 Horas.

Os projetos de construção e reforma estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas e, juntos, significam um investimento de R$ 72,8 milhões.

Educação - As obras da área de educação incluem a construção da Escola Vertical Boa Vista/Bairro Alto, com 12 salas de aula, que está com 80 % dos trabalhos concluídos; a construção da Unidade de Educação Integral Vila Torres, ainda na fase inicial; a construção dos Centros Municipais de Educação Integral (creches) Flamboyant e Moradias Diadema, na CIC, Jardim dos Nobres, no Alto Boqueirão, e Lotiguassu, no Uberaba.

Além disso, estão sendo construídas canchas esportivas cobertas em 15 escolas municipais, entre as quais estão as escolas Jardim Europa, no Xaxim; Joaquim Távora, na CIC; Jurandir Mockell, no Pinheirinho; Marçal Justen, no Água Verde; Maria Betiatto, no Umbará; Maringá e Santa Ana Mestra, no Pinheirinho; Mirazinha Braga,no Bom Retiro. 
 
Em reforma, estão as escolas (Dona Pompília, no Tatuquara, e Olívio Sabóia, na CIC) e as creches (CMEIs) Lígia Carneiro, Santa Felicidade; Luz do Amanhã, e Quielse C. da Silva, na CIC; São Braz, no São Braz; São João Del Rey, Vila Tecnológica e Sonho de Criança, no Sítio Cercado; Vila Lindóia, no Lindóia; Autódromo, no Cajuru; Abaeté, no Boa Vista; Araucária, no Alto Boqueirão e Fazenda Boqueirão, no Boqueirão.

Saúde - Na área de saúde, a principal edificação em andamento é o Hospital do Idoso, próximo ao Terminal do Pinheirinho, que está em fase de acabamento. É uma construção ampla, com 9,5 mil metros quadrados, que, quando pronta e equipada, terá 141 leitos, centro cirúrgico, UTI e pronto atendimento, apta a fazer 10 mil internamentos por ano.

Nos bairros do Abranches, Barreirinha, Fazendinha e São Braz, estão em obras quatro unidades de saúde. Já na Vista Alegre, Campinha do Siqueira, CIC, Alto Boqueirão, Santa Cândida, Boqueirão, Santa Felicidade, Tatuquara, Santa Quitéria, Xaxim, Tingui, Umbará, Novo Mundo, Cajuru, estão em construção Espaços Saúde - conjunto de salas de múltiplo uso, anexas às Unidades de Saúde, para prática de atividades comunitárias que estimulam hábitos de vida saudáveis.

Na área de abastecimento, a obra mais importante é o Restaurante Popular do Pinheirinho, que será o quarto a entrar em funcionamento na cidade. Também há três Armazéns da Família em andamento no Moradias Monteiro Lobato (Tatuquara), Osternack (Ganchinho) e Vila Leão/Uberlândia, no Portão. Além disso, há obras de reforma no Mercado Municipal, no Jardim Botânico, e no depósito central da Secretaria Municipal do Abastecimento no Capão da Imbuia (antigo armazém do IBC).

Na CIC, junto ao parque Cauiá, está a obra do Clube da Gente, a principal vitrine da Secretaria de Esporte e Lazer. O complexo de esportes aquáticos será o segundo da cidade, com piscinas aquecidas e capacidade para atender 2 mil pessoas por mês. No turismo, a obra marcante é o Centro Turístico, que está surgindo do Parque Histórico da Vilinha, no mesmo local que abrigou os primeiros colonizadores de Curitiba.

Outras obras em andamento são a reforma do Terminal do Pinheirinho e em 22 estações tubo, a recuperação da Casa do Estudante Universitário, a revitalização da Rua 24 Horas e o restauro do Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal. 
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.