Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 20 de Agosto de 2010

Instituto de Turismo capacita equipe da Central 156 para a Copa

Os 140 tele-atendentes da Central 156 da Prefeitura estão participando da Oficina de Sensibilização para o Atendimento e Informações Turísticas, promovida pelo Instituto Municipal de Turismo em parceria com o ICI - Instituto Curitiba de Informática. A ação envolve os profissionais na cadeia produtiva do turismo de Curitiba buscando a melhoria do atendimento aos visitantes.

"Esse é um trabalho para capacitar e melhorar a qualidade do servidor. A equipe da Central 156 desenvolve um papel muito importante. O bom atendimento depende muito das informações necessárias para repassar aos turistas. É isso que estamos fazendo com a oficina", destaca o analista de turismo Joel Walderci Mota, coordenador da oficina.

Segundo Elisangela Rocha Maia, coordenadora do serviço 156, a oficina é uma extensão do trabalho contínuo de capacitação. Parcerias com as secretarias municipais são constantes e necessárias para repassar e atualizar as informações das ações desenvolvidas pela Prefeitura.

"Nós trabalhamos conforma a demanda. Por exemplo, quando vai ter a distribuição dos carnês do IPTU, a Secretaria de Finanças realiza uma oficina para capacitar a equipe da Central. Como Curitiba se transformou em referência no turismo, tanto de lazer como de negócio, sempre estamos atualizando nossa equipe para manter a qualidade de atendimento", afirma.

A qualificação dos colaboradores também visa a preparação para Copa do Mundo, já que Curitiba é uma das cidades sedes. "Todos os trabalhos do Instituto são para desenvolver e qualificar o turismo da cidade agora, também, focando no Mundial", diz Joel.

Os encontros da Oficina de Sensibilização para o Atendimento e Informações Turísticas ocorrem no ICI, onde funciona a Central 156, e são divididos em duas partes. Primeiro, os participantes assistem uma palestra sobre os pontos turísticos da cidade e tiram dúvidas. No segundo momento, todos terão a oportunidade de fazer o passeio pela Linha de Turismo.

Para Katianney Bortolan, 26 anos, há 4 trabalhando na Central 156, a oficina tem um papel importante para manutenção da qualidade do serviço. Como supervisora de atendimento, ela sabe que essa é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e aumentar o conhecimento sobre os pontos turísticos.

"Com a Linha de Turismo, houve um aumento do turismo e das ligações, principalmente nos finais de semana. Essa capacitação é bem importante. Desta forma, nós conseguimos compreender como é o funcionamento do turismo na cidade, sanar dúvidas e estarmos preparados para repassar as informações corretas", diz.

Linha de Turismo

De janeiro a julho de 2010, a Central 156 já recebeu 5.206 ligações com pedidos de informações sobre turismo de Curitiba. A Linha de Turismo está no topo da lista com mais de 50% das solicitações.
  
"A Linha de Turismo é o carro-chefe dos nossos atendimentos ligados ao turismo. Curitiba está cada vez mais conhecida e, consequentemente, mais visitada. E, o primeiro passo dos visitantes é buscar a Linha para poder conhecer os principais pontos da cidade", aponta Elisangela.
 
A coordenadora de atendimento Katianney aguarda com ansiedade a oportunidade de realizar o passeio na Linha de Turismo. Sabe que será um complemento da Oficina. Mas, como nunca fez o percurso, irá aproveitar para conhecer alguns pontos turísticos.
 
"Será uma oportunidade muito boa. Pois, nós poderemos conhecer os principais pontos turísticos da cidade e, desta forma, passar as informações aos turistas com mais conhecimento de causa", explica.

As solicitações ligadas ao turismo que a Central 156 recebe também são referentes a eventos, transporte, horários, opções de lazer, litoral, hospedagem, alimentação, Natal, agenda cultural, feiras livres e de artesanato, entre outras.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.