Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 24 de Agosto de 2010

Luciano Ducci vistoria obras de revitalização das avenidas Fredolin Wolf e Toaldo Túl

O prefeito Luciano Ducci vistoriou nesta segunda-feira (23) as obras de revitalização das avenidas Toaldo Túlio e Fredolin Wolf. "São obras importantes, porque criam uma nova opção de deslocamento na cidade e estabelecem um novo eixo de ligação entre as regiões norte e oeste. Além disso, a revitalização irá dar um novo visual às duas ruas, com ciclovia, calçadas e iluminação", disse o prefeito.

"É bom ver um projeto como esse sair do papel", disse Alberto Ricardo Opolz, presidente da Associação Empresarial de São Braz e Órleans, que conversou com Luciano Ducci na avenida Toaldo Túlio, em Santa Felicidade. "Sabemos que o resultado será muito bom e um incentivo para que levemos em frente a proposta de implantar o comércio noturno na rua", disse.

Um grupo de moradores foi formado para acompanhar as obras, por iniciativa da comunidade. "Estamos sempre em contato com os técnicos da Prefeitura, solicitando informações e fazendo sugestões para melhorar o projeto", disse Valdir Ales, coordenador do grupo.

Durante a visita, o prefeito estava acompanhado da administradora regional de Santa Felicidade, Inês Hartl, e dos vereadores Mário Celso Cunha e Aldemir Manfron. "São obras que trarão grandes benefícios aos moradores", disse Mário Celso, líder do governo municipal na Câmara.

A revitalização da Toaldo Túlio alcança os 4,5 km da avenida, da BR-277 à avenida Manoel Ribas. A obra está sendo feita, simultaneamente, em três trechos. O investimento é de R$ 4,68 milhões.

O projeto inclui novo asfalto, drenagem, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada, criação de estacionamento, bancos para convivência, reforço na iluminação viária e para os pedestres e câmeras de segurança em toda a extensão da rua.

Na avenida Fredolin Wolf, a extensão da obra é maior: são 7,7 km, com investimento de R$ 17,9 milhões. As obras serão feitas na Fredolin Wolf e nas ruas Saturnino Miranda, Domingos Antônio Moro e São Salvador, em Santa Felicidade, São João e do Pilarzinho, formando um novo eixo de ligação de Santa Felicidade à região da Ópera do Arame.

A Fredolin será alargada, passando de 7 metros para 11 metros, o que dará melhores condições para o fluxo de veículos. Atualmente, está sendo executada a rede de drenagem nos dois lados.

Depois, será feita a colocação do meio fio e novo asfalto. O projeto também prevê ciclovias compartilhadas em toda a extensão, rampas de acesso para idosos e pessoas com deficiência, paisagismo, sinalização e novos abrigos para pontos de ônibus. Vários cruzamentos terão uma faixa adicional para permitir que as conversões à esquerda aconteçam com segurança para motoristas e pedestres. Alguns cruzamentos terão rotatórias, que vão melhorar a circulação.

As obras da Toaldo Túlio têm investimento da Prefeitura de Curitiba. As obras da Fredolin Wolf fazem parte do programa Pró-Cidades (Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano de Curitiba), que tem financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e recebe também recursos da Prefeitura.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.