Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 30 de Abril de 2010

Mais de 5 mil vagas de emprego neste fim de semana na praça Osório

O Dia Internacional do Trabalho, neste sábado 1.º de Maio, será marcado pela 2.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba na capital. A feira vai até domingo (2), na praça Osório, das 9h às 17h. O evento terá a participação de 52 empresas e serão ofertadas mais de 5 mil vagas de emprego e outras 3 mil para cursos de capacitação e qualificação profissional, graduação e pós-graduação. A feira é promovida pela Prefeitura de Curitiba e as inscrições serão gratuitas.

No ano passado, 64 mil pessoas passaram pela feira, nos dois dias do evento. "Nossa expectativa é atender mais de 70 mil pessoas neste fim de semana. A feira é uma oportunidade de reunir no mesmo local empresas que têm emprego para oferecer e pessoas que procuram uma vaga. Esse é um papel que o poder público pode e deve desempenhar, como agenciador de empregos, oferecendo oportunidades de melhoria de vida", diz Paulo Bracarense, secretário municipal do Trabalho e Emprego.

Um culto ecumênico, às 8h30, irá marcar o início da feira e o atendimento ao público começa às 9h. Serão instaladas 40 barracas na praça Osório para receber empresas de recursos humanos e intermediação de mão de obra, instituições de qualificação profissional, entidades sindicais, empresas de telemarketing e supermercados, além de secretarias e outros órgãos municipais. Instituições de ensino também participarão do evento.

Quem for à feira em busca de oportunidades de emprego deve levar documentos pessoais, como carteiras de identidade e de trabalho, CPF, título de eleitor e, se quiser, um currículo para deixar com as empresas. Além das vagas de emprego, as pessoas que forem a 2.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba poderão conhecer cursos de capacitação profissional, cursos de qualificação, programas de saúde do trabalhador e serviços de empregabilidade da Prefeitura.

Também estarão disponíveis serviços de auxílio de preenchimento de currículos e confecção de carteiras de trabalho para quem ainda não possui o documento, além de pedidos para segunda via da carteira.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.