Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 2 de Setembro de 2010

Prefeitura está construindo mais 15 Espaços Saúde nos bairros

A Prefeitura está investindo R$ 1,85 milhão do Fundo Municipal de Saúde para a construção de 15 Espaços Saúde, locais construídos ao lado das unidades de saúde para uso da comunidade. Nos espaços, acontecem reuniões comunitárias, oficinas de gestantes, palestras, cursos e outras atividades coletivas que estimulam a população a adotar hábitos saudáveis.

"É um investimento em prevenção e promoção de saúde, e em melhoria da qualidade de vida da população", diz o prefeito Luciano Ducci.

São 27 Espaços Saúde em funcionamento na cidade. Na prática, eles funcionam como uma extensão das unidades de saúde, complementando a oferta dos serviços prestados aos usuários.

Com 62 metros de quadrados de área construída, os Espaços Saúde têm um projeto padrão, que inclui uma sala de múltiplo uso, cozinha, dois banheiros (um deles para pessoas portadoras de necessidades especiais) e um depósito.

Nos dias úteis, nos horários de expediente, o equipamento é utilizado para cursos, palestras e treinamentos ligados à área de saúde, atendendo, por exemplo, grupos de ginástica, hipertensos, idosos, gestantes, aleitamento materno e crianças, além de desenvolver atividades com temas relacionados à saúde mental, nutrição, diabete, educação alimentar, entre outros.

VEJA AS UNIDADES QUE GANHARÃO ESPAÇOS SAÚDE

Umbará (no mesmo bairro);
Fernando de Noronha (no Santa Cândida);
Tingui (no mesmo bairro);
Irmã Teresa Araújo (no Boqueirão);
Tapajós (no Xaxim);
Eucaliptos (no Alto Boqueirão);
Vila Camargo (no Cajuru);
Cândido Portinari (na CIC);
Vila Aurora e Vila Feliz (no Novo Mundo);
Santa Quitéria (no mesmo bairro);
Campina do Siqueira (no mesmo bairro)
Pinheiro (em Santa Felicidade);
Bom Pastor (na Vista Alegre);
Pompeia (no Tatuquara).

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.