Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 7 de Setembro de 2010

FAS fortalece parcerias na Regional CIC

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou nesta sexta-feira (3) entidades sociais e unidades da FAS na Regional CIC, no objetivo de acompanhar o desenvolvimento de ações e programas na região. "Cada visita realizada pela FAS busca discutir com as entidades e população formas de aprimorar e ampliar os serviços sociais e atender as principais demandas da comunidade".

No início da manhã, Leandro Meller se reuniu com funcionários e técnicos da FAS, bem como representantes de outras secretarias municipais, da Regional CIC. Destacou a importância da função de articulação da FAS junto à comunidade e órgãos municipais no trabalho de promoção social.

Na sequência, visitou a Associação de Moradores da Vila Jacira, que promove a defesa de direitos, repasse de doações e orientações para 300 famílias da região. Em parceria com a FAS realiza o encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nossa Senhora da Luz.

"Agradecemos muito a visita, pois as parcerias com a prefeitura auxiliam muito na realização e estruturação de nossas ações", disse a presidente da entidade, Divina Aparecida Panício. "Sempre que temos alguma demanda, sabemos que podemos contar com a FAS para nos ajudar a atender a comunidade".

Qualificação Profissional: Em seguida o presidente da FAS visitou o Liceu de Ofícios CAIC Cândido Portinari. Conheceu as instalações e conversou com os alunos sobre a importância de realizarem os cursos de qualificação profissional. "A FAS busca oferecer cursos que atendam a demanda do mercado e facilitem a inserção profissional dos alunos".

Desde 2005, o programa de qualificação profissional Liceus de Ofícios ajudou a mudar a vida de 235 mil alunos, com a oferta de 136 cursos gratuitos em 14 áreas. Os cursos, com curta e média duração, acontecem em 27 Liceus de Ofício da Prefeitura e em outras cinco unidades conveniadas, nas nove Regionais de Curitiba.

Depois Leandro Meller visitou a Associação dos Moradores da Vila Esperança, entidade que atua na defesa dos direitos e apoio social para aproximadamente 5 mil famílias da Regional CIC. Durante o encontro, explicou sobre a documentação necessária para a associação realizar registro no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) 

Na paróquia Santo Edwiges, o presidente da FAS discutiu a possibilidade de realização de novos cursos de geração de renda e desenvolvimento de habilidade e competências. A entidade, fundada em 2002, oferece atendimento social a 150 famílias da região, com serviços de apoio social, eventos comemorativos e repasse de doações. 

Durante a tarde, Leandro Meller esteve na Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Porto Belo e Itapema, entidade atua em parceria com a FAS no atendimento social e defesa de direitos de 150 famílias. Em seguida se reuniu com lideranças comunitárias do conjunto habitacional Moradias Arroio e percorreu as ruas da comunidade até o CRAS Arroio, que está em fase final de construção. 

No fim da tarde, o presidente da FAS realizou um encontro com funcionários e técnicos do CRAS Nossa Senhora da Luz. Destacou a importância da acessibilidade da população aos serviços de proteção social e a função de referência da unidade na comunidade, bem como a importância do constante aprimoramento dos serviços e proximidade com as entidades sociais e comunidades.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.