Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 7 de Setembro de 2010

Grupo Esperança, de apoio à diversidade, recebe Marry Ducci

A primeira-dama de Curitiba Marry Ducci visitou nessa sexta-feira (03) o grupo Esperança, uma organização não governamental voltada aos direitos de travestis e transexuais, que mantém parceria com a Prefeitura de Curitiba na oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação profissional. "O Grupo Esperança é um exemplo no atendimento à população, proporcionando gratuitamente ações para promover a renda alternativa e a inclusão no mercado de trabalho", disse Marry Ducci.
 
A presidente do Grupo Esperança, Liza Minelly, explicou que a organização é muito eclética. "Existimos há 18 anos e atendemos a todos que queiram uma melhor qualidade de vida". A entidade atende mulheres e pessoas da terceira idade em cursos e palestras.
 
Marry Ducci conheceu o trabalho de patchwork, uma técnica que emenda retalhos de tecidos através da costura, formando desenhos. "Estou realizando o maior dos sonhos. Sempre tive vontade de fazer esse curso e nunca pude pagar, pois a hora-aula no mercado custa R$ 200,00 e aqui é de graça, graças à parceria com a Fundação de Ação Social (FAS)", disse Filomena Gomes, moradora em Santa Cândida.
 
O cabeleireiro Carlos Colares, aluno do terceiro módulo do curso de patchwork diz que muito mais que uma colcha de retalhos, o patchwork cria laços, onde a habilidade se funde à emoção. "Cada um imprime um pouco de si no trabalho e isso torna cada trabalho único", diz.
 
O Grupo Esperança também possui parceria com a Prefeitura de Curitiba no projeto Amar Não Tem Idade que atende idosos com palestras sobre DST/Aids e autoestima.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.