Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 13 de Setembro de 2010

Luciano Ducci reúne-se com representantes do Tatuquara

Representantes da Associação Comercial e Industrial do Tatuquara estiveram no gabinete do prefeito Luciano Ducci nesta segunda-feira (13) para conhecer detalhes sobre as obras previstas para o bairro, como a construção da regional do Tatuquara, a Rua da Cidadania, o Centro de Urgências Médicas, o Clube da Gente, o terminal do ligeirinho e a reurbanização da rua Ennet Dubard, onde fica concentrado o comércio.

Os comerciantes vão formar um grupo para acompanhar o planejamento e a execução das obras. “Hoje é um momento memorável porque estamos sendo recebidos pelo prefeito numa audiência exclusiva, como ele havia prometido durante audiência pública no Jardim da Ordem. Vamos acompanhar a grande transformação econômica e social que a Prefeitura de Curitiba está promovendo na região do Tatuquara”, disse o presidente da Associação Comercial, Email Freitas Machado, proprietário do Mafrei Materiais de Construção.

A Associação foi fundada em março de 2003 e desde então o comércio da região vem se fortalecendo. Atualmente, cerca de 300 comerciantes integram a entidade. O prefeito explicou que existem outros projetos para o Tatuquara, que incluem pavimentação, novas opções de acesso ao bairro e a continuidade do Eixo de Integração.

Atualmente, estão sendo feitas obras de pavimentação em 14 ruas no Moradias Santa Tereza 1 e 2, num total de dois quilômetros, e devem terminar em novembro. 

Um novo Tatuquara

A futura Regional Tatuquara, será implantada em 2012 e terá Rua da Cidadania. Antes disso, em março do próximo ano, o bairro ganhará um Posto Avançado da Regional Pinheirinho - embrião da futura administração regional autônoma. Hoje, o Tatuquara pertence à Regional Pinheirinho.

Além da administração regional, o Tatuquara também ganhará em 2012 um Centro Municipal de Urgências Médicas, que atenderá a população 24 horas por dia, e um terminal de ônibus para integrar as linhas do transporte coletivo da região com o restante da cidade.

Outra novidade é o Clube da Gente - centro de esportes aquáticos que oferecerá aulas de natação e hidroginástica gratuitas para a comunidade, a exemplo do que já existe no Bairro Novo. O terreno fica no Jardim da Ordem, atrás do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Moradias da Ordem.

Além dos comerciantes, participaram da reunião o vereador João do Suco, Marcos Isfer, diretor presidente da Urbs, o diretor presidente do IPPUC, Cléver Almeida e o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.