Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 13 de Setembro de 2010

Desembargador Costa Carvalho ganha calçadas e asfalto novos

A Prefeitura está executando calçadas novas e renovando o pavimento da rua Desembargador Costa Carvalho, no trecho entre a avenida Batel e a Carlos de Carvalho. A obra faz parte do projeto de criação de um binário com a rua Euclides da Cunha, que também está em obras. 

"O novo binário vai facilitar a ligação entre os bairros Água Verde e Bigorrilho, melhorando as condições de circulação em uma área com densidade populacional alta e com grande concentração de atividades de comércio e serviços", diz o prefeito Luciano Ducci.

A criação do binário envolve também a rua General Aristides Athaide Júnior, que é a continuação da Desembargador Costa Carvalho. As duas ruas irão funcionar no sentido Água Verde - Bigorrilho, com um extensão total de 2,1 quilômetros. No sentido inverso, estará a Euclides da Cunha, que está ganhando reparos num trecho de 1,5 quilômetro.

A obra do binário tem um custo total de R$ 4,1 milhões e está sendo executada simultaneamente nas três ruas. Na Desembargador Costa Carvalho, cerca de 70% das calçadas foram concluídas, utilizando o novo padrão previsto no projeto, com blocos de concreto intertravado, nas cores cinza a preto.

Nas esquinas, estão sendo feitos acessos para pessoas portadoras de necessidades especiais. O novo desenho das calçadas prevê faixas de grama, para não comprometer a permeabilidade do solo.
 
O alargamento da rua, em vários trechos, exigiu a relocação de postes de iluminação - tarefa que foi executada pela concessionária de energia nos finais de semana. Agora, a Prefeitura está trabalhando na recomposição do pavimento, com obras de fresa (retirada do revestimento antigo) e recape (colocação de uma nova camada de asfalto). Os trabalhos são feitos sempre em meia pista, para evitar o bloqueio da rua e permitir a passagem de veículos enquanto as máquinas estão funcionando. Todo o trecho em obras tem sinalização de alerta aos motoristas.

Na rua General Aristides Athaide Júnior, estão sendo executadas as calçadas e há um trecho, entre as ruas Princesa Izabel e Júlia da Costa, que está bloqueado para implantação da rede de drenagem no local. Na rua Euclides da Cunha, a construção das calçadas está em fase final e foi concluído o recape.

O projeto do binário prevê renovação da sinalização horizontal e vertical ao longo das três ruas e instalação de semáforos nos principais cruzamentos, nos dois sentidos. O paisagismo inclui o plantio de árvores de espécies nativas junto às faixas de grama, nas calçadas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.