Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 16 de Setembro de 2010

Curitiba terá plano para contenção de alagamentos

O prefeito Luciano Ducci lançou nesta quarta-feira (15) edital para contratação do Plano Diretor de Drenagem do município de Curitiba. O principal objetivo do trabalho será a fixação de diretrizes urbanas e ambientais para evitar a ocorrência de cheias na cidade. "É uma forma de preparar Curitiba para o futuro e impedir que situações de chuvas excessivas provoquem transtornos para o funcionamento da cidade e tragam prejuízos à população", explicou o prefeito.

A elaboração do Plano Diretor de Drenagem será baseado num termo de referência elaborado por uma equipe de técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e das Secretarias de Obras Públicas e do Meio Ambiente. De acordo com o edital, o trabalho terá um prazo de 18 meses para conclusão (contados a partir da contratação) e um custo estimado em R$ 2,9 milhões.

>> Luciano Ducci lança edital de licitação para novo binário e mais uma creche

Poderão se candidatar à elaboração do Plano, empresas de todo o país, desde que comprovem capacidade técnica e financeira para a realização do trabalho.

O Plano Diretor de Drenagem será o primeiro a ser criado no município e deverá conter um diagnóstico sobre as condições das bacias hidrográficas dos rios Atuba, Iguaçu, Barigui, Belém, Padilhas e Passaúna e incluir medidas para a preservação das nascentes, melhoria da qualidade da água e reordenamento das ocupações irregulares. Além disso, irá sugerir também medidas para revitalização dos rios, adequação da estrutura de drenagem, implantação de bacias de contenção e acumulação, monitoramento do lançamento de esgoto e ações de desassoreamento, limpeza e drenagem. "O Plano irá prever um conjunto de ações de gestão ambiental do meio urbano que dará à Prefeitura melhores condições para controle de cheias", falou Luciano Ducci.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.