Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 3 de Maio de 2010

Bebês devem tomar a segunda dose da vacina contra a gripe A

Os bebês de seis meses a 2 anos incompletos vacinados contra a gripe A devem retornar à unidade de saúde para receber a segunda dose, para completar o esquema de vacinação.

A segunda meia dose deve ser tomada 30 dias após a primeira, para estimular o sistema imunológico ainda nessa etapa do desenvolvimento infantil.

Até agora, 23% dos bebês vacinados (11.583) retornaram às unidades de saúde para completar o esquema de imunização contra a gripe A / H1N1.

"É importante que os pais tragam seus filhos novamente até nós para que a vacina faça efeito", diz a diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Karin Luhm.

Os bebês fizeram parte do segundo grupo etário convocado pelo Ministério da Saúde para tomar a vacina. Em Curitiba, a cobertura com a primeira meia dose alcançou 132,5% ou 50.358 crianças vacinadas.

A vacinação para gestantes chegou a 108,3% de cobertura (22.236 mulheres vacinadas), para os jovens de 20 a 29 anos, 98,3% (334.243 pessoas imunizadas), e para idosos - que serão vacinados contra a gripe comum até 7 de maio -, 56,1% (107.555 doses aplicadas).

Desse total, 71.261 alegaram ser portadoras de alguma das doenças crônicas listadas pelo Ministério da Saúde para efeito de campanha e saíam das unidades de saúde vacinados também contra a gripe A / H1N1.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.