Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 5 de Maio de 2010

Giba joga vôlei com alunos de escolas no Tatuquara e CIC

Estudantes das escolas municipais Professor Antonio Pietruza, no Tatuquara, e Maria do Carmo Martins, no CIC, receberam uma visita inesperada na tarde desta terça-feira (4). O campeão olímpico Giba, um dos padrinhos do projeto Leões do Vôlei, esteve nas escolas para jogar com os estudantes que participam do programa. Os estudantes fizeram festa e aproveitaram o contato com o ídolo para saber mais sobre o esporte e sobre a vida de um jogador profissional.
O projeto Leões do Vôlei é uma parceria entre a Prefeitura, o campeão mundial de vôlei de praia Emanuel do Rêgo, Giba e das empresas Matte Leão, Olímpikus e Banco do Brasil. As aulas acontecem em oito escolas municipais, no contraturno escolar.
Giba contou às crianças que começou a jogar vôlei aos 10 anos, em uma escola pública.

"O contato com as crianças é para reforçar a importância do esporte e da escola como primeiro espaço para formar vencedores pelo esporte. É para saberem que podem chegar aonde eu cheguei", disse Giba.
A visita nas escolas incluídas no projeto faz parte da estratégia de motivar as crianças. Nesta quarta-feira, Giba visitará outras duas escolas municipais incluídas no projeto. No mês passado, foi Emanuel Rego que esteve nas escolas CEI do Expedicionário, João Stival, CAIC Bairro Novo e Germano Paciornik para jogar com os estudantes.

O projeto atende 480 estudantes que tem aulas de iniciação de vôlei no horário duas vezes na semana. "É uma ação que ajuda a formar a juventude, usando o esporte e o exemplo dos atletas", disse o coordenador do projeto Emílio Trautwein.
O projeto usa uma metodologia desenvolvida por Emanuel Rego baseada em três pilares: o desejo de conhecer um esporte, a determinação em fazer do vôlei uma lição de vida e o domínio sobre a modalidade esportiva.

Para participar do Leões do Vôlei, os candidatos devem estar matriculados, frequentando as aulas, com boas notas e bom comportamento escolar.  A idade recomendada para os participantes é de 9 e 14 anos. Os estudantes passam por treinamento adequado para depois ingressarem nos campeonatos municipais, estaduais e nacionais.
Para as crianças a tarde foi de emoção e incentivos. ?Eu adorei conhecer o Giba. Meu sonho é que um dia alguém venha na minha escola e me descubra como jogador como aconteceu com ele?, disse o estudante Lucas de Oliveira, de 11 anos.

Escolas participantes em 2010:

E.M. Prof. Germano Paciornik  - BQ
E.M. CEI do Expedicionário - PR
E.M. CEI Prof. Antonio Pietruza - PN
E.M. Maria do Carmo Martins - CIC
E.M. CEI Issa Nacli - CJ
E.M. Anísio Teixeira - BV
E.M. Bairro Novo do CAIC Guilherme L. B. Sobr.º - BN  --    aderiu em 2010
E.M. Ver. João Stival  - SF --- aderiu em 2010

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.