Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 28 de Setembro de 2010

Associação no Pinheirinho recebe 200 latas de leite em pó

As unidades de leite foram arrecadadas em ações da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e repassadas pelo IPCC para instituição social conveniada à FAS

Duzentas latas de leite em pó foram repassadas nesta segunda-feira (27) para a Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, conveniada à Fundação de Ação Social (FAS). O repasse das doações foi promovido por meio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

A arrecadação do leite foi promovida em ações promovidas, desde maio, pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, com moradores de comunidades da Regional Pinheirinho.

“São ações integradas com a sociedade que nos possibilita ajudar o maior número de pessoas em nossa cidade. Agradecemos a todos os envolvidos nesta ação voluntária e de solidariedade”, disse o presidente da FAZ, Leandro Nunes Meller.

O repasse também foi acompanhado pela presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira e pelo chefe do Núcleo da SMEL na Regional Pinheirinho, Mauro Roberto Juhul. “Esta é uma ação permanente que realizamos junto à comunidade, que voluntariamente fazem estas doações para beneficiar as pessoas que mais precisam”, afirmou Juhul.

As latas de leite em pó foram doadas pelas equipes que utilizam as canchas públicas de grama sintética da Prefeitura de Curitiba, na Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho. Os jogadores se organizam para arrecadar as doações que são repassadas pelo IPCC às instituições sociais de Curitiba.

“Para nós tudo é bem vindo, uma vez que são produtos de grande valor para famílias em vulnerabilidade social e também para as instituições com atendimento às crianças e idosos”, afirmou a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.

Nos últimos cinco anos, o IPCC repassou para Associação Vovô Vitorino, no Pinheirinho, cesta de alimentos, chocolates, brinquedos, utensílios domésticos, tapete, fogão, forno, cadeiras estofadas, roupas e calçados, cobertores, refrigerador, além dos kits de materiais escolares, esportivos, de higiene, materiais de escritório e de biblioteca, entre outros, previstos pelo Projeto Parceria Nota 10.

O Parceria Nota 10 é mantido pelo Instituto em 24 instituições sociais de Curitiba. O Projeto atende cerca de 1.900 crianças e adolescentes participantes de atividades sócio-educativas, em período de contraturno escolar. A Associação é responsável pelo atendimento de 55 crianças de famílias das comunidades da região.


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.