Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 30 de Setembro de 2010

Luciano Ducci inaugura CRAS Parolin, a 45ª unidade em Curitiba

O prefeito Luciano Ducci inaugurou nesta terça-feira (28) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Parolin. "O Parolin tem passado por uma grande transformação nos últimos cinco anos", afirmou o prefeito Luciano Ducci. "Os centros de referências de Curitiba formam a melhor rede de CRAS do Brasil, e são modelos para o país".

O CRAS Parolin terá 25 funcionários e oferecerá à comunidade local serviços como atendimento social, ações socioeducativas, grupos de convivência e encaminhamento para obtenção documentos. Com a inauguração do CRAS Parolin, Curitiba passa a contar com 45 centros.

"Inicialmente, era para Curitiba ter apenas 8 CRAS. Inauguramos o 45º. Só na Regional do Portão são 5 unidades, contanto com esse novo CRAS Parolin. O centro irá auxiliar no atendimento das famílias em situações de vulnerabilidade e irá ajudar na melhora das condições de vida das pessoas", destacou presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller. De janeiro até agosto, a rede de CRAS de Curitiba atendeu 70 mil famílias.

Além da inauguração do CRAS, a Prefeitura de Curitiba já entregou outros equipamentos como casas e creches à comunidade do Parolin. Atualmente, mais uma creche e uma escola estão em construção. E, nos próximos dias, o prefeito Luciano Ducci irá assinar o edital de licitação de uma nova unidade de saúde para o bairro.

"A nova unidade de saúde é um compromisso da Prefeitura. Dentro de 15 dias será assinado o edital de licitação. Esse equipamento faz parte das conquistas e avanços do Parolin", complementou Luciano Ducci.

A dona de casa Noeli Marilze Camargo, 66 anos, disse que a inauguração é a realização de um sonho. Moradora do Parolin nas últimas três décadas, Noeli sabe da importância do CRAS para ela e sua numerosa família, com 24 filhos e 100 netos.

"Já fiz curso de costura, chocolate e crochê no outro CRAS. Agora, com a inauguração desta unidade, poderei continuar a fazer os cursos que são bem importantes, pois ajudam na renda familiar. Eu estou feliz e realizada", disse.

A dona de casa Leocádia Terezinha Ramos, 45 anos, também já utilizou outra unidade do CRAS para fazer a documentação de três filhos. Com a inauguração do CRAS Parolin, ela irá ganhar tempo quando precisar de algum serviço.

"Só esse ano, eu já utilizei 4 vezes, pois as crianças tinham perdido os documentos. Antes precisava ir até o Fazendinha e perdia muito tempo. Com esse novo CRAS será uma facilidade quando eu ou alguém da minha família precisar de algum auxílio", conclui.

Curitiba tem a melhor rede de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Brasil. Os CRAS de Curitiba receberam nota 10 no censo realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, divulgado em agosto, com base nas estatísticas de 2009.

Apenas 16 Centros em todo o Brasil, dos quais seis são em Curitiba, receberam a nota máxima. Entre as capitais, apenas Brasília e Curitiba tiveram unidades com a nota máxima. A capital paranaense teve ainda 22 unidades com nota 9 e quatro com nota 8.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.