Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 2 de Outubro de 2010

Presidente da FAS visita entidades sociais na Regional Boa Vista

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou nesta quinta-feira (30) três entidades parceiras da FAS no desenvolvimento de ações sociais na Regional Boa Vista. Durante os encontros, que tinham como objetivo acompanhar o desenvolvimento das ações sociais na região, foram debatidas questões relacionadas ao atendimento e ampliação dos trabalhos em parceria.

“Em cada visita, a FAS procura conversar e trocar idéias com as entidades e lideranças comunitárias, no objetivo de reforçar ainda mais o atendimento no município”, disse Leandro Meller. “Por conhecerem a realidade local e representarem a comunidade, este diálogo torna-se fundamental para o desenvolvimento de ações objetivas e eficazes de promoção social”.

Leandro Meller esteve na Escola Cônego Camargo, escola sem fins lucrativos que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, no ensino formal do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, no período da tarde. A entidade também cede espaço para o desenvolvimento de ações de uma Unidade de Atendimento da FAS, que visa ampliar o acesso e expansão dos serviços de proteção social básica na região.

Acompanhado da diretora da Escola, Nelma Maria Guerreiro, o presidente da FAS conheceu as instalações e serviços oferecidos no local e discutiu a possibilidade da utilização em parceria de outras salas, no objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas na Unidade de Atendimento.

“Verificaremos a possibilidade de ampliar a atuação em conjunto com a FAS em nossa Escola, pois o trabalho desenvolvido em parceria tem obtido excelentes resultados junto às famílias de nossa comunidade”, disse Nelma Maria Guerreiro.

Na sequência, Leandro Meller visitou a Escola de Educação Especial São Camilo, que oferece atendimento a pessoas com deficiência de ambos os sexos, entre 14 a 45 anos, com características de doença mental leve e moderada.

A escola, mantida pelo Instituto de Habilitação e Orientação do Excepcional do Paraná, atende cerca de 170 alunos, que ao entrar na instituição passam por um diagnóstico psicológico que ajudará a acomodá-lo em uma das nove turmas/oficinas desenvolvidas na escola.

As atividades são oferecidas em dois períodos, manhã e tarde, cujo conteúdo acompanha a mesma metodologia. Durante a visita, Leandro Meller discutiu possíveis parcerias para ampliar e fortalecer os serviços da entidade, bem como conversou e conheceu o trabalho de alunos dos cursos de artesanato de velas e reciclagem de papel.

No fim da tarde, o presidente da FAS visitou a unidade de acolhimento Casa da Criança e do Adolescente Missão S.O.S. Vida, no município de Colombo. A entidade, conveniada com a FAS, atende 4 crianças e 7 adolescentes em situação de risco encaminhados por meio do Juizado da Infância e Juventude.

Recepcionado pela presidente da Missão S.O.S Vida, Walquíria Pombo Fernandes, Leandro Meller conheceu as instalações e serviços oferecidos pela entidade, bem como assistiu a uma apresentação musical realizadas pelos internos. Durante a visita, ressaltou a importância e explicou os encaminhamentos que devem ser realizados pela entidade para apresentar projetos de captação de recursos junto aos Conselhos Municipais.

“Só temos que agradecer a FAS por todo o apoio que tem nos oferecido ao longo dos anos, que no ajudou a estruturar nosso atendimento e está sempre disponível para tirar nossas dúvidas e contribuir para o desenvolvimento de nossas ações”, disse Walquíria Pombo Fernandes.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.