Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 2 de Outubro de 2010

Estudantes do Bom Retiro ganham quadra coberta

A secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, inaugurou nesta sexta-feira (1) a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Mirazinha Braga, no bairro Bom Retiro. Com a inauguração, 119 escolas da Prefeitura passam a contar com o equipamento.  Até 2012, todas as escolas municipais terão quadras cobertas.

"A meta da Prefeitura é equipar todas as 179 escolas, onde estudam 100 mil crianças, com quadras cobertas e bibliotecas, contribuindo com a prática de atividades desportivas e culturais e com a melhoria da qualidade do ensino em Curitiba, que já tem ótimos resultados", disse Eleonora.

Pela terceira vez, Curitiba teve o melhor desempenho entre as capitais brasileiras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas.

"A escola Mirazinha Braga contribuiu muito para que a cidade alcançasse esses resultados, com o compromisso diário de sua equipe dedicada e dos pais, que participam ativamente da educação dos filhos", afirmou Eleonora.

Quadras - Desde 2005, foram erguidas 85 quadras poliesportivas cobertas nas escolas municipais. Atualmente, 15 espaços estão em construção e 26 em processo de licitação. Em 2011, será feita licitação para construção de mais 16 equipamentos.

A quadra da escola Mirazinha Braga tem área total de 450 m² e o custo da obra foi de R$ 299.254,18. O espaço irá beneficiar 583 estudantes das turmas de primeira a quarta série, que poderão praticar atividades físicas mesmo em dias de chuva ou de muito sol.

Para inaugurá-la em grande estilo, o aluno Augusto Vinícius Tavares, da 1ª série, vestiu colete, camisa social e gravata e subiu ao palco para tocar violino. "Espero me apresentar outras vezes aqui. Eu e meus amigos vamos poder brincar e praticar muitos nesta quadra", disse Augusto.

A cerimônia de abertura teve ainda as apresentações da Banda Lyra e da fanfarra da escola, regida pelo maestro José Galdino Silva Filho, com balizas coordenadas pela professora Adriana da Silva Cruz.

Participaram da cerimônia o vereador Paulo Frote e o administrador da Regional Matriz, Luiz Hayakawa.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.