Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 6 de Outubro de 2010

Toaldo Túlio ganha calçadas novas e ciclovia

A avenida Toaldo Túlio, que liga os bairros de Santa Felicidade e São Braz, está recebendo 9 quilômetros de novas calçadas com blocos de concreto intertravados (paver) e 4,5 quilômetros de ciclovia compartilhada - uma faixa de asfalto que acompanha o passeio, num dos lados da rua. As obras integram o projeto de revitalização que a Prefeitura executa no local.  

"O projeto em andamento vai renovar o visual da rua, melhorar as condições de circulação e trazer mais segurança para os comerciantes e moradores", diz o prefeito Luciano Ducci.

Com 4,5 quilômetros de extensão, a avenida está sendo totalmente reformada. Além das calçadas e da ciclovia, as obras também incluem a implantação de um novo sistema de iluminação, com a utilização de postes e luminárias que têm o mesmo padrão utilizado na reforma da rua Riachuelo.

O projeto prevê ainda reforço na rede de drenagem; criação de áreas de remando (recuos nas calçadas) para estacionamento de veículos e de áreas de estar (bancos) junto ao passeio; renovação da arborização e paisagismo; nova pavimentação, com a execução de serviços de fresa (retirada do pavimento antigo) e recape; sinalização horizontal (pintura de faixas no asfalto) e vertical (placas de orientação ao trânsito). O investimento na obra é de R$ 4,7 milhões, com recursos do município.   

A avenida Toaldo Túlio é uma das principais ruas do sistema viário da região norte da cidade e tem um perfil predominantemente comercial. Segundo a Associação Empresarial São Braz e Órleans, que atua na área, há 480 pontos de comércio ao longo da avenida, concentradas principalmente nas primeiras quadras, a partir da BR-277.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.