Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 14 de Outubro de 2010

Júlia da Costa terá 1,7 km de rede de drenagem

A Alameda Júlia da Costa está ganhando uma nova rede de drenagem, com novas galerias e bocas de lobo. As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão trabalhando entre as ruas Jerônimo Durski e Gastão Câmara, interligando os bairros Bigorrilho e Campina do Siqueira. Com a conclusão da obra, será criado um binário com a rua Princesa de Izabel.

"Com a liberação deste ponto e a melhoria de condições para a circulação, o binário que a Alameda Júlia da Costa forma com a Princesa Izabel será completado, criando uma nova opção de deslocamento na cidade", diz o prefeito Luciano Ducci.

As equipes estão retirando a antiga rede de drenagem, que estava incompleta e, onde existia, era subdimensionada. A nova rede de drenagem vai evitar possíveis pontos de alagamentos e também vai ajudar a escoar as águas das chuvas das outras ruas.

Toda a extensão da rua que está em obras foi sinalizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas com faixas de alerta para os motoristas. O projeto de revitalização foi dividido em duas etapas, com duas frentes de obras, para agilizar a execução do projeto.

O primeiro trecho de obras está compreendido entre as ruas Francisco Rocha e Jerônimo Durski e o segundo se estende entre as ruas Jerônimo Durski e Major Heitor Guimarães. A extensão total do projeto de revitalização é de 1,7 quilômetro e o custo será de R$ 4,7 milhões.

A Prefeitura também fará na Júlia da Costa obras de pavimentação e iluminação; construção de calçadas com blocos de concreto intertravados (chamados paver) e uma faixa de grama; implantação de rampas para cadeirantes nas esquinas; sinalização horizontal e vertical e instalação de semáforos.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.