Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 16 de Outubro de 2010

96% das obras prioritárias estão dentro do prazo

Das 38 obras definidas pelo prefeito Luciano Ducci como prioritárias em Curitiba, como a trincheira da rua Gustavo Rattman e as revitalizações das avenidas Toaldo Túlio e Fredolin Wolf, 96% estão dentro do prazo estabelecido nos Contratos de Gestão de 2010. O dado foi apresentado na manhã desta sexta-feira (15), no Salão de Atos do Parque Barigui, durante a reunião do prefeito com todos os secretários municipais, gerentes e gestores.

Na reunião foram apresentados os resultados do segundo quadrimestre dos Contratos de Gestão 2010. O período compreende os meses de maio a agosto deste ano. "Os Contratos de Gestão já estão incorporados à nossa administração. Temos um bom acompanhamento e boa execução do que foi planejado. As nossas metas são arrojadas e vêm dando bons resultados", disse o prefeito Luciano Ducci.

O presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Carlos Homero Giacomini, apresentou os resultados dos Contratos de Gestão de toda a Prefeitura. No total são 400 ações definidas, entre projetos e obras para a cidade. Destes, 340 estão com o andamento dentro do programado, o equivalente a 85%.

"Alguns atrasos se devem em razão da demora para conseguir terrenos para construções, licenças ambientais e demora no repasse de recursos do governo federal, por exemplo", explicou Giacomini.

Os Contratos de Gestão foram implantados em 2009 e podem ser acompanhados pela população no site Curitiba Aberta (www.curitibaaberta.curitiba.pr.gov.br/), com link na página inicial do portal da Prefeitura.

"É bom reunir todos os secretários e ver que as metas estão sendo cumpridas", afirmou Ducci. Várias obras prioritárias serão realizadas no próximo ano, já no pacote dos trabalhos para a Copa 2014. A revitalização da Marechal Floriano, da Cândido de Abreu e o corredor aeroporto/rodoviária estão entre essas obras. "Já temos muitas obras em execução na cidade, nas áreas de educação, saúde e de mobilidade urbana", completou.

Também participaram da reunião com o prefeito o presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, e o líder do governo na Câmara, Mário Celso Cunha. "Os Contratos de Gestão são um estímulo para os secretários e suas equipes. Motivam toda a administração a conseguir um resultado positivo para a sociedade", disse o vereador Mario Celso.

Contratos de gestão – Curitiba foi a primeira cidade brasileira a adotar os Contratos de Gestão como sistema de controle e avaliação de desempenho do trabalho da Prefeitura. Os Contratos de Gestão dizem respeito aos principais compromissos do plano de governo nas áreas econômica, social, urbanístico-ambiental e de gestão voltados ao desenvolvimento da cidade e da sociedade.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.