Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 22 de Outubro de 2010

Prefeitura entrega 100 km de ruas pavimentadas

A Prefeitura de Curitiba entregou na manhã desta quinta-feira (21) as obras de pavimentação da rua Francisco Carvalho da Costa, no Xaxim. Com esta obra foram pavimentados um total de 100 quilômetros de ruas desde o início do ano. “Esta obra marca a preocupação da Prefeitura na melhoria da malha viária, com a pavimentação de ruas de saibro, implantação de novas ruas e a substituição do antipó”, afirmou João Cláudio Derosso, prefeito em exercício, na rua Francisco Carvalho da Costa.

O secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni, destacou que a previsão da Prefeitura é entregar até o fim do ano mais 70 quilômetros de ruas pavimentadas. “Para acelerar o processo de pavimentação, a Prefeitura investe na modernização do seu maquinário, o que dá mais agilidade no trabalho”, disse.

Na rua Francisco Carvalho da Costa, a Prefeitura está usando a nova máquina recicladora de asfalto, que reaproveita o antigo antipó para fazer a base da rua. “Este equipamento, que entrou em operação neste ano, executa um trabalho por um terço do tempo de pavimentação de uma equipe tradicional, economizando 35% dos recursos aplicados em uma obra”, disse.

A obra na rua Francisco Carvalho da Costa integra uma nova ligação viária entre o Xaxim e o Pinheirinho. A nova ligação vai passar pelas ruas David Tows, João Batista Zagonel Passos, Francisco Carvalho da Costa, Pedro Zavarski e a rua Cid Marcondes de Albuquerque. Além do trabalho da recicladora de asfalto, as novas ruas estão ganhando novo meio-fio e iluminação.

Regionais

Neste ano, a Prefeitura pavimentou mais de 310 ruas na cidade, entre outras de revitalização, pavimentação e implantação de novos pavimentos. Foram obras como a rua Riachuelo, o Eixo Viário de Integração, que liga o Tatuquara a rua João Bettega, e a Clovis Bevilacqua, que melhorou a pavimentação da linha de ônibus São Paulo, no Uberaba.

A administração regional com maior número de obras foi a CIC, com 55 ruas pavimentadas, totalizando 11,4 quilômetros. Também foram asfaltadas 43 ruas na Regional Santa Felicidade, com 10,8 quilômetros; 40 ruas na Regional Portão, com 6,8 quilômetros; 38 ruas na Regional Cajuru, com 9,9 quilômetros; 31 ruas na Regional Boa Vista, com 8,3 quilômetros; 27 ruas na Regional Boqueirão, com 17,3 quilômetros; 23 ruas na Regional Bairro Novo, com 5,6 quilômetros; 16 ruas na Matriz, com 20,1 quilômetros; e 12 ruas da Regional Pinheirinho, com 4,5 quilômetros. As demais obras são ruas feitas em empreendimentos da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab).

Além destas equipes da Prefeitura estão trabalhando em importantes obras viárias da cidade como o novo binário Chile/Guabirotuba, a trincheira da rua Gustavo Rattman, na revitalização das ruas Toaldo Túlio, Júlia da Costa e Fredolin Wolf.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.