Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 23 de Outubro de 2010

Feira das Oportunidades no CRAS Vila Sandra

A Fundação de Ação Social (FAS) realizou nesta sexta-feira (22) a 1ª Feira das Oportunidades, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Sandra, na Regional CIC. O evento teve como objetivo reunir e estimular a integração da comunidade, bem como atualizar os dados cadastrais das famílias no Cadastro Único e disponibilizar os serviços e programas executados pela FAS na unidade.
“Buscamos com a Feira divulgar as ações do CRAS, informando as famílias sobre as políticas sociais do município e incentivando a participação nos programas”, disse a coordenadora do CRAS Vila Sandra, Anelisa Palma Batista.
Mais de 60 famílias visitaram o CRAS e conversaram com técnicos e assistentes sociais da unidade para conhecerem e tirarem dúvidas sobre os programas e ações sociais desenvolvidas na região. Para facilitar o atendimento, foi aberta a Brinquedoteca do CRAS para as famílias deixarem as crianças se divertirem.
“Achei uma iniciativa excelente, pois o atendimento foi muito bom e me deu a chance de discutir sobre programas que tenho interesse em participar ou indicar para meus amigos e familiares”, disse Katiane Cristina Ramos, de 26 anos, que aproveitou a oportunidade para atualizar seus dados cadastrais.
Durante todo o período da tarde, sete alunos do Liceu de Ofícios CAIC Cândido Portinari realizaram corte de cabelo gratuito para a comunidade. Izabel Cristina Aleixo, de 44 anos, levou sua filha para cortar cabelos e conversou com os técnicos e assistentes sociais do CRAS sobre os programas da FAS.
 “Já tinha participado de muitos cursos de artesanato, que é a minha grande paixão. Aproveitei a Feira para verificar as datas de novos cursos nessa área e conhecer mais sobre os programas de geração de renda”, disse Izabel Cristina Aleixo.
As crianças também aproveitaram bastante a Feira com as atividades realizadas pelas brinquedistas da Brinquedoteca, especialmente com os jogos de tênis e futebol de mesa. “Está tudo super divertido”, disse empolgada Tainá, de 5 anos, enquanto brincava com outras crianças enquanto sua mãe cortava cabelo. “Aprendi a jogar ‘botão’ (futebol de mesa) e até fiz um gol”.
Instaladas nos CRAS, as Brinquedotecas possuem um acervo de brinquedos, livros infantis e jogos para crianças e adolescentes. Realizam atividades socioeducativas como teatro de boneco, contação de histórias, jogos e gincanas, que visam estimular o aprendizado e a criatividade dos visitantes.
Na próxima sexta-feira (27), o CRAS Vila Sandra vai realizar a segunda edição da Feira das Oportunidades, novamente disponibilizando todos os serviços da unidade, bem como corte de cabelo gratuito, atividades para as crianças e orientações para as famílias.
CRAS
Classificados pelo governo federal como de alto nível de excelência, os CRAS de Curitiba são considerados as portas de entradas para os serviços de assistência social e modelos em todo país. Desde 2005 foram implantados 45 CRAS em toda Curitiba, que descentralizaram os serviços e facilitaram o acesso da população as políticas de assistência social.

"Os CRAS são equipamentos próximos da população e que realizam a identificação das necessidades de cada comunidade, oferecendo serviços de acordo com a realidade local", disse o presidente da FAS, Leandro Meller. "Com o apoio da comunidade, podemos expandir o atendimento e ajudar no desenvolvimento social, profissional e pessoal das famílias da região".

Cada centro é inserido estrategicamente dentro das comunidades e oferecem acompanhamento sociofamiliar, bem como serviços de acolhida e ações socioeducativas. Além de orientação e informação, os CRAS promovem a inclusão e o encaminhamento das famílias aos programas da FAS e demais políticas sociais do município.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.