Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 27 de Outubro de 2010

Asfalto novo no São Braz, Santa Felicidade, Novo Mundo e Xaxim

A Prefeitura de Curitiba está revitalizando ruas de quatro bairros da cidade: São Braz, Santa Felicidade, Novo Mundo e Xaxim. Na manhã desta terça-feira (26), começou o trabalho de recapeamento da avenida Toaldo Túlio, nos bairros São Braz e Santa Felicidade. Até o início de novembro, equipes da Prefeitura de Curitiba vão revitalizar 3.200 metros da avenida, retirando o antigo asfalto (fresagem) e colocando uma nova camada de pavimento.

“Esta obra faz parte do trabalho de melhoria nas ruas de grande fluxo de ônibus, o que garantirá mais conforto aos passageiros do transporte coletivo”, disse o secretário de Obras Públicas, Mario Tookuni. Além da Toaldo Túlio, as equipes estão trabalhando nas ruas Paulina Ader, no Novo Mundo, e David Tows, no Xaxim, onde circulam mais de 18 linhas de ônibus.

Na Toaldo Túlio as equipes vão retirar a antiga base de asfalto, que tinha mais de 20 anos de idade. O asfalto deteriorado vai dar lugar a uma camada com mais de 7 centímetros para suportar o trânsito de veículos, que circulam entre o São Braz e Santa Felicidade. Na Toaldo Túlio e nos cruzamentos da avenida circulam mais de 27 linhas de ônibus, que atendem toda a região Norte da cidade.

Novo Mundo e Xaxim

Outra obra importante é a reciclagem do asfalto da rua Paulina Ader, no Novo Mundo. A máquina recicladora está trabalhando para transformar a antiga pista de antipó em asfalto definitivo, que é mais resistente e proporciona mais conforto aos passageiros de ônibus.

Na rua Paulina Ader a equipe vai recuperar 1,2 mil metros de rua, triturando o antipó e misturando com cimento para formar uma camada de concreto. Depois será feita a pavimentação de toda a rua. Esta mudança aumentará a vida útil da pista para mais de 12 anos. Pela Paulina Ader circulam mais de 10 linhas de ônibus.

Na rua David Tows, no Xaxim, a Prefeitura está colocando a última camada de asfalto. A rua foi totalmente revitalizada com a recicladora de asfalto. Agora serão pavimentados 1,5 mil metros, por onde circulam 8 linhas de ônibus.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.