Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 27 de Outubro de 2010

Presidente da FAS visita entidades da Regional Pinheirinho

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou na tarde de segunda-feira (25) três entidades sociais na Regional Pinheirinho. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento de ações e programas sociais na região, bem como a ampliação do trabalho em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

"As entidades sociais são referências para suas comunidades e representam um forte apoio para o planejamento e execução das políticas de assistência social do município", disse Leandro Meller. "Em conjunto, estruturamos e aprimoramos as ações e programas desenvolvidos na região, que resultam na melhoria da qualidade de vida da comunidade".

No início da tarde, Leandro Meller esteve na Assistência Social Recuperação do Lar Vale da Bênção, entidade fundada em 1986 e que atua na defesa de direitos, apoio às famílias e repasse de doações. A entidade faz, com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Rua da Cidadania Pinheirinho, a identificação e o encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social. No encontro, foi discutido o andamento da reforma da unidade, que está sendo ampliada para oferecer uma estrutura mais adequada à população.

O presidente da FAS visitou ainda a Associação de Moradores e Amigos do Caximba, onde foi recepcionado pela presidente da entidade, Maria Vilma Paolini. A entidade trabalha na defesa de direitos e cidadania da comunidade, bem como na divulgação dos serviços ofertados pela rede socioassistencial de Curitiba.

"Agradecemos muito a visita, pois a FAS tem sido uma grande parceira para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de nossa região", disse Maria Vilma Paolini. "Hoje contamos com um CRAS muito presente e atuante em nossa comunidade, que nos oferece todo o apoio para ampliar e estruturar os nossos serviços".

No fim da tarde o presidente da FAS esteve no Clube de Mães Vila dos Cruz, no bairro Caximba. Fundada em 2005, a entidade atende cerca de 100 famílias com o desenvolvimento de atividades de artesanato, festas comemorativas e cursos de qualificação profissional.

Leandro Meller conheceu as instalações do Clube de Mães e conversou sobre a formalização de novas parcerias com o Programa de Qualificação Profissional Liceus de Ofícios, no intuito de ampliar as ações de geração de renda na comunidade.

"É sempre muito gratificante perceber que a FAS valoriza o trabalho que desenvolvemos e busca nos ajudar a ampliar os serviços", disse a presidente do Clube de Mães, Marcia Correia. "Trabalhando em conjunto conseguimos gerar novas oportunidades para as famílias da comunidade e oferecer condições para sua promoção social".

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.