Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 4 de Novembro de 2010

Prazo para inscrição termina nesta sexta-feira (5)

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para inscrição no casamento coletivo gratuito que será realizado no dia 12 de dezembro, às 18 horas, na quadra da Rua da Cidadania do Pinheirinho. Os casais interessados em participar do casamento coletivo devem procurar o atendimento da Fundação de Ação Social (FAS) nas Regionais dos bairros e Ruas da Cidadania para fazer a inscrição. A iniciativa é voltado a casais de baixa renda (até três salários mínimos).

O casamento coletivo é apenas um dos diversos serviços gratuitos que serão oferecidos pelo projeto Justiça no Bairro nos dias 11 e 12 de novembro, na Rua da Cidadania do Pinheirinho. O projeto, desenvolvido pelo Poder Judiciário com o apoio da Prefeitura de Curitiba, visa atender aos moradores das áreas mais afastadas do Centro e que têm dificuldade de acesso aos serviços públicos.

Na Rua da Cidadania do Pinheirinho, o cidadão poderá fazer carteira de identidade, CPF, dar entrada no seguro desemprego, tirar carteira de trabalho, casar, fazer avaliação médica, obter informações sobre programas sociais da Prefeitura de Curitiba e ainda receber atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Casamento

O casal precisará estar acompanhado de duas testemunhas, que devem apresentar o RG. Os interessados solteiros devem levar as certidões de nascimento atualizadas, RG, comprovante de residência e a data de nascimento ou falecimento dos pais.

Os divorciados precisam levar a certidão de casamento com a averbação do divórcio atualizada, RG, comprovante de residência, e data de nascimento ou falecimento dos pais.

Caso tenha adquirido bens na época do casamento anterior, é preciso levar o formal de partilha do divórcio. Se não foi adquirido bens, é necessário levar somente a certidão negativa de bens da Vara de Família onde ocorreu o divórcio.

Outros serviços

A Secretaria Municipal de Saúde vai manter uma equipe médica no local para medir a pressão arterial, prestar informações sobre os programas Mãe Curitibana e Mulher Curitibana, orientar sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS, e realizar atividade educativa sobre a dengue.

Profissionais do Hospital Erasto Gaetner vão oferecer orientação sobre prevenção dos diversos tipos de câncer e agendar consultas para os que já sofrem com a doença.

A Secretaria Municipal do Trabalho, além da carteira e do seguro desemprego, vai fazer o cadastro dos trabalhadores que buscam uma oportunidade de trabalho. A URBS vai tirar dúvidas sobre o cartão transporte.

A Secretaria Municipal de Educação vai orientar os pais sobre as vagas em creches e escolas. O Abastecimento vai prestar informações sobre a carteirinha para compras nos Armazéns da Família.

Já a Fundação de Ação Social (FAS) disponibilizará serviços de manicure e cabeleireiro. A Fundação Cultural de Curitiba e a Secretaria de Esporte e Lazer ficarão responsáveis pelas apresentações culturais e atividades de recreação.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.