Onde fica
Localização
Endereço:
Rua Clávio Molinari, s/n
Complemento: CEI Eva da Silva
Bairro: Capão da Imbuia
Cidade:
Curitiba
Estado:
PR
Veja detalhes de COMO CHEGAR.
Rua paralela: Rua Frederico Stadler Júnior
Rua paralela: Rua Professor Benedito Conceição
Rua Transversal: Rua Doutora Juracy Riquelme
Rua Transversal: Rua Jorge Luís Della Coletta
Ruas de acesso:
Rua Professor Nivaldo Braga; Rua Delegado Leopoldo Belczak; Av. Presidente Afonso Camargo; Av. Prefeito Maurício Fruet; Av. Victor Ferreira do Amaral; Rodovia Régis Bittencourt (Linha Verde).
Locais Próximos: - Bosque Capão da Imbúia
- Estádio Pinheirão.
- Praça Oatre Brambilla.
- Praça Mansueden dos Santos Prudente.
- Terminal do Capão da Imbuia - seguir pela Rua Prof. Nivaldo Braga (cerca de quatro quadras até o Museu).
ônibus que param no terminal: Linha Direta Pinhais/Campo Comprido (Praça Tiradentes); Biarticulado Centenário/Campo Comprido; Biarticulado Pinhais/Rui Barbosa; Ligeirinho Inter 2; Interbairros II. - CEI Eva da Silva
Como chegar de ônibus
- Cajuru
- Araguaia
- Interbairros II (Horário e Anti-horário)
- Maracanã - Capão da Imbuia
Fotos
Fotos Farol do Saber Pablo Neruda (Clique na foto para ampliar)
Sobre Farol do Saber Pablo Neruda
Os Farois do Saber são bibliotecas disponíveis nos bairros de Curitiba, em uma construção de 98m² modulada em aço, com forma dinâmica e organização bem simples e prática por dentro. Possui uma escada caracol que leva ao pavimento superior, onde são disponibilizados computadores para acesso à internet gratuito. Após o próximo lance de escada, apresenta uma guarita em forma cilíndrica, a qual é coberta por abóboda metálica. A torre de 10m é coroada com a figura de um galo, que simboliza a luz, a inteligência, a mente sempre desperta e, em algumas tradições, a vigilância, a ousadia, a esperança e o renascimento.
O projeto é inspirado no Farol de Alexandria (torre construída em 280 a.C) e na Bibloteca de Alexandria, que representa o renascimento cultural, pois aproximou os povos e iluminou a antigüidade com a luz do conhecimento.
As bilbiotecas foram implantadas em 1994, sendo, ao todo, 47 distribuidas pela cidade. Cada uma possui um nome específico, que homenageia um escritor da lingua portuguesa. Para utilização, é necessário apenas fazer um cadastro e, para acesso à interntet, é necessário agendar horário.