O Shopping Jardim das Américas oferece uma estrutura completa que garante comodidade e a satisfação dos clientes no período de compras e de lazer. Nelem circulam cerca de 350 mil pessoas todos os meses. O Shopping Jardim das Américas tem desenvolvido uma forte relação com a comunidade local, pois prima pelo desenvolvimento social.No quesito lojas, uma gama de opções é oferecida para atender ao gosto dos públicos de todas as idades. Atualmente, são 130 lojas satélites, 03 âncoras, Cinema com 04 salas, sendo duas com projeção em 3D, 03 agências bancárias, além de um completo Centro Médico.
Estrutura Sustentável:O Shopping foi projetado de forma a aproveitar os recursos naturais. Por meio de clarabóias e as janelas, o consumo de energia é reduzido em 30%. Além disso, são utilizadas apenas lâmpadas fluorescentes compactas, o que também gera economia. O Jardim das Américas utiliza água captada de lençóis freáticos subterrâneos e um sistema armazena água da chuva, que é destinada à limpeza do estacionamento, caçambas de lixo e docas. As torneiras comuns dos banheiros foram substituídas por modelos de pressão, que liberam apenas a quantia ideal que deve ser utilizada para lavar as mãos. Ainda, todos os meses cinco toneladas de lixo são recicladas. O lixo orgânico é tratado através do processo de compostagem e os materiais recicláveis são enviados para empresas que trabalham neste segmento, reaproveitando estes materiais beneficiados como matérias prima para outros produtos. Este trabalhos tem o auxilio de lixeiras com locais próprios para o depósito de lixo orgânico e reciclável que estão espalhadas por todo o empreendimento, colaborando para a separação dos detritos.
Ação Social:O Shopping Jardim das Américas oferece ponto permanente de coleta de donativos. A população pode contribuir com doações de calçados, roupas, alimentos e outros materiais que fazem falta na vida pessoas carentes. Mais de 50 instituições de Curitiba, de cidades da Região Metropolitana da capital e do interior do Paraná já foram beneficiadas com as contribuições recebidas pelo shopping. Além disso, o empreendimento participa sistematicamente de campanhas promovidas pela Fundação de Ação Social (FAS), da prefeitura de Curitiba, e do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), do governo do Estado.
Inclusão Digital:O Shopping Jardim das Américas fundou, em 2003, a Escola de Informática e Cidadania (EIC), que atende cerca de 500 alunos todos os anos e que tem conquistado excelentes resultados. O projeto oferece cursos para adolescentes (a partir dos 14 anos), jovens, adultos e pessoas da terceira idade, nos turnos da manhã, tarde e noite. Com duração de três meses e meio, os módulos básico e avançado abordam programas que são utilizados no dia-a-dia – como Windows, Word, Excel e noções do uso da internet– e outros mais específicos – Power Point, Publisher e Movie Maker –, além de noções do uso da internet. Em breve, serão ministradas aulas sobre hardware. Para se inscrever na Escola de Informática e Cidadania é necessário apresentar a cédula de identidade e comprovantes de renda e residência, além de doar um quilo de alimento não perecível, que será entregue a uma instituição social da comunidade. Também é cobrado um valor simbólico de R$ 10 por módulo. A EIC funciona em parceria com o Comitê para Democratização da Informática do Paraná (CDI-PR). A iniciativa é custeada totalmente pelo Shopping Jardim das Américas e conta com o apoio da Fiducial e do Grupo Pineville.Mais informações:
www.eicjam.blogspot.comFonte: www.shoppingjardimdasamericas.com.br
Acesso para portadores de necessidades especiais: o estacionamento possui vagas específicas para o público e oferece empréstimo de cadeiras de rodas.
Acesso para idosos: o estacionamento possui vagas específicas para o público