Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 10 de Novembro de 2010

Revitalização - Terminal Pinheirinho ganha novos banheiros

Localizadas no pavimento térreo, as novas instalações têm 200 metros quadrados


A Prefeitura de Curitiba instalou novos sanitários no Terminal Pinheirinho, maiores que os antigos e adaptados para pessoas com deficiência física, que ficarão abertos 24 horas. Localizadas no pavimento térreo, as novas instalações têm 200 metros quadrados. As instalações já existentes, no subsolo, ficam abertas ao público das 6h às 22h.

O Terminal Pinheirinho foi todo revitalizado. A reforma, a cargo da Secretaria Municipal de Obras Públicas, incluiu a implantação de uma nova plataforma de embarque e desembarque, calçadas, banheiros, sinalização, pintura e novas rampas. A construção da nova plataforma ampliou em 40% a capacidade de atendimento do terminal, por onde passam por dia em torno de 130 mil pessoas.

Usuários do terminal dispõem ainda de salão de cabeleireiro, farmácia, lojas de confecções e armarinhos, doces em geral, casa lotérica, lanchonete, minimercado, banca de revista e papelaria, casa de cosméticos, loja de CDs, relojoaria e joalheria. Além disso, ainda funcionam no terminal o Armazém da Família e o Sacolão da Família.

O terminal, na esquina da avenida Winston Churchill com a rua João Rodrigues Pinheiro, é ligado por canaletas exclusivas diretamente à Linha Verde, novo eixo de transporte inaugurado no ano passado com a entrada em operação da linha Pinheirinho-Carlos Gomes, do sistema Expresso.

Confira as linhas de ônibus que passam pelo Terminal Pinheirinho.

>> Expressos: Biarticulado Pinheirinho e Circular Sul (sentido horário e anti-horário);
>> Interbairros IV;
>> Linhas Diretas (ligeirinhos): Santa Cândida/Pinheirinho; Sítio ercado (sentido anti-horário);
>> Linhas alimentadoras: Fazenda/Pinheirinho; Jardim Ludovica; Vila Machado; Cachimba/Olaria; Araucária/Pinheirinho; Fazenda (direto); Piratini/BR-116; Quartel General; Maria Angélica; Pluma; Londrina; Rio Negro; Pfaff; Pinheirinho/CIC; Pompéia; Cachimba; Pirineus; Jardim da Ordem; Kamyr; Pinheirinho/Zoológico; Snta Rita/ Pinheirinho; Vitória Régia.
>> Madrugueiros – Pinheirinho; Fazenda Rio Grande.
>>  Metropolitanos – Tupi; Quitandinha/Pinheirinho.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.