Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 12 de Novembro de 2010

Linha Verde Norte - IPPUC faz reunião com moradores e comerciantes

Cerca de 40 moradores, comerciantes e proprietários de imóveis do Cristo Rei e Capão da Imbuia esclareceram dúvidas relativas às obras da Linha Verde

O IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) promoveu na última quarta-feira (10), em sua sede, no Cabral, uma reunião com cerca de 40 moradores, comerciantes e proprietários de imóveis localizados nas ruas Governador Agamenon Magalhães, Roberto Cichon e avenida Nossa Senhora da Penha, no Cristo Rei e Capão da Imbuia. O objetivo foi esclarecer dúvidas relativas às obras da Linha Verde, que devem começar ainda neste ano e interferirão na rotina da população.

O grupo será afetado porque, entre as obras, está a construção de duas trincheiras – uma na Agamenon Magalhães e a outra na Roberto Cichon – que vão permitir a implantação do binário ligando o Cristo Rei ao Capão da Imbuia.

O coordenador da Unidade de Gerenciamento de Programa (UGP), Edson Seidel, e o administrador Regional Matriz, Luiz Hayakawa, explicaram a importância das obras e seu impacto para quem mora, trabalha ou mesmo para quem só passa pela região. “É indiscutível que uma obra deste porte trará dificuldades de acesso, mas é fundamental a colaboração e compreensão de todos porque, depois da obra, haverá benefícios à população”, afirmou Seidel. A UGP é responsável pelas obras que serão parcialmente financiadas pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

A construção das trincheiras terá um prazo de execução de um ano e durante este período as ruas Agamenon Magalhães e Roberto Cichon, no trecho entre as ruas Antônio Olívio Rodrigues e Urbano Lopes, e a Nossa Senhora da Penha, entre Agamenon Magalhães e Roberto Cichon terão que ser bloqueadas.

“Tentaremos minimizar os efeitos da obra. Vamos tentar dar acesso, mas não será possível deixar o tráfego passar ou permitir o estacionamento. Quando as obras acabarem, tudo voltará a ser como está hoje”, disse Seidel. Os comerciantes foram informados ainda que, por causa das obras, eles poderão sinalizar a região próxima com placas para que seus clientes saibam como acessar os imóveis.

Seidel adiantou alguns dos desvios necessários de acordo com o planejamento previsto para a obra. Entre eles, está o da rua Oyapock, no trecho entre as ruas Reinaldino Shaffenberg de Quadros e Agamenon Magalhães. A rua acaba de ser recapeada e será utilizada como desvio. Além da rua Oyapock, serão revitalizados os pavimentos das ruas Adão Sobocinski e São José.

Também serão implantados semáforos para organizar o trânsito e garantir a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.
Proprietário de um imóvel na região, Seiji Tanaka, avalia a obra como necessária. “Eu ouvia falar desta obra há uns 10 anos, mas não sabia que ela iria sair mesmo. Acho que depois vai ser muito positivo”, afirmou. A síndica do Edifício Portugal, Rosiclea Leite, acredita que as obras do binário serão importantes para desafogar o trânsito na região. “Temos que colaborar durante as obras porque vai ficar melhor depois”, disse ela, que também esteve na reunião.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.