Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 22 de Novembro de 2010

Bondinho da Rua XV agora é biblioteca

Facilitar o acesso aos livros e difundir a cultura. O prefeito em exercício Tito Zeglin participou, na manhã deste sábado, da inauguração do Bondinho da Leitura. A iniciativo, que faz parte do programa Curitiba Lê da Fundação Cultural (FCC), remodelou o histórico bondinho da Rua XV de Novembro, que agora passa a abrigar uma biblioteca.

No espaço, os curitibanos poderão emprestar até dois livros por 15 dias. Para ter acesso ao serviço, os interessados devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço. “Curitiba continua evoluindo para o bem da nossa gente. Cultura é a melhor forma de ajudar os jovens a terem um futuro melhor. Além disso, o bondinho é referência de nossa cidade em todo mundo”, afirma o prefeito em exercício.

A dona de casa Regina Araújo comemora a iniciativa. “Tudo que incentiva a leitura é uma grande evolução. E, o mais importante, é que é gratuito”, comenta.

O presidente da FCC, Paulino Viapiana, diz a administração está se esforçando para facilitar o acesso da população à cultura. “É mais um ponto de encontro com a leitura. Nosso objetivo sempre foi esse no projeto Curitiba Lê. As pessoas que freqüentam o centro da cidade não terão mais desculpa para deixar de ler”.

O Bondinho da Leitura funcionará das 8h30 às 19h30 de segunda a sexta-feira e entre 8h30 e 14h30 aos sábados.


Consciência – Ainda na manhã deste sábado, Zeglin vsitou a Feira Especial de Natal na praça Osório, organizada pelo Instituto Municipal de Turismo, e acompanhou a cerimônia de lavação da escadaria da Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída pelos escravos entre 1737 e 1762 no Largo da Ordem.

O evento na Igreja do Rosário faz parte das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra e dos 315 anos da imortalidade de Zumbi dos Palmares.

De acordo com o presidente do Centro Cultura Humaitá, Adegmar Candieiro, o ritual de lavagem representa a purificação das almas e da cidade. “Hoje podemos manifestar livremente nossa cultura. Houve um tempo no qual isso não era possível. Por isso temos que comemorar”, afirma.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.