Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 27 de Novembro de 2010

Feiras movimentam as praças Osório e Santos Andrade

As feiras vão até 23 de dezembro. Na Santos Andrade, todos os dias, das 10 às 21 horas. Na Osório, de segunda a sábado das 10 às 22 horas e nos domingos das 14 às 20 horas.


As feiras especiais de Natal das praças Osório e Santos Andrade caíram no gosto dos curitibanos e dos turistas que passam pela cidade nesta época do ano.

Desde o último final de semana, os visitantes podem fazer compras nas barracas de artesanato e presentes (roupas, colares, brincos, sandálias, embalagens, artigos de decoração) e conhecer a culinária típica de diversas etnias (fogazzas, espetinhos, sanduíches, pastéis, bolachas, chocolates e outros doces natalinos).

Na praça Osório, são 23 barracas de alimentação, de 11 de artigos natalinos, 10 de presentes, 13 de oficinas e atendimento aos turistas e ainda uma barraca para as crianças tirarem fotos com o Papai Noel.

Na Santos Andrade, além das seis barracas de alimentação, os visitantes encontram ainda 13 stands com artesanato e um espaço reservado para atendimento aos turistas.

As dinamarquesas Lonny Halberg e Vicki Bacher visitam Curitiba pela quinta vez e não dispensam o passeio pela ferinha da Osório. “Os presentes e artigos natalinos são muito bonitos. Já é tradição visitarmos a feira e levarmos lembranças para os parentes e amigos de nosso país”, comenta Vicki.

Moradoras de São José dos Pinhais, as irmãs Ana Paula e Marena Oliveira estudam na Avenida Vicente Machado e todos os dias passam pela feira da praça Osório em direção ao ponto de ônibus. “As comidas chamam muito a atenção. A praça fica mais bonita nesta época do ano com toda esta movimentação”, afirma Ana Paula.

A iniciativa também agrada os comerciantes, que veem na feira uma oportunidade de tornar seus produtos ainda mais conhecidos. “Nesta época, a própria população já está predisposta a fazer compras. É uma vitrine ao ar livre. É quando temos a grande chance de mostrar e vender nossos produtos”, diz a artesão Beatriz de Andrade, que comercializa enfeites de Natal.

As feiras prosseguem até o dia 23 de dezembro. Na Santos Andrade, todos os dias, das 10 às 21 horas. Na Osório, de segunda a sábado das 10 às 22 horas e nos domingos das 14 às 20 horas.

Mais informações sobre as atrações da Capital do Natal no site: http://www.curitibacapitaldonatal.com.br
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.