Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 27 de Novembro de 2010

Domingo é dia de música e leitura nos parques

Parque do Semeador no Bairro Novo será palco para o show do L.O.Trio. O Biblioparque estará no Bosque do Papa.

O programa Música nos Parques estará no próximo domingo (28) atendendo a comunidade do Bairro Novo. O palco estará montado no Parque do Semeador para o show, às 15h30, do L.O.Trio, de música instrumental. Enquanto isso, os freqüentadores do Bosque do Papa poderão aproveitar a presença do Biblioparque, que dispõe de livros para leitura no local e também para empréstimo gratuito por 21 dias.

O show que o L.O.Trio apresenta no Bairro Novo traz os ritmos populares da música brasileira, como samba, choro, milongas e frevos, mas com arranjos de música instrumental.  Comandado pelo violonista e guitarrista Luis Otávio Almeida, o espetáculo explora as particularidades da guitarra elétrica.

Luis Otávio tem uma carreira consolidada no cenário musical curitibano. Integrou a primeira formação da Orquestra à Base de Sopro, fez parte da Orquestra de Gafieira Maria Faceira e atualmente é professor do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.

Leitura no parque - O Biblioparque é a novidade deste verão nos parques de Curitiba. Inaugurado em outubro, numa parceria da Fundação Cultural com a Vivo, ele já percorreu os Parques Barigüi e Bacacheri, atraindo os freqüentadores pelo seu ineditismo.

Uma estrutura especial foi concebida para proteger uma estante de títulos atuais da literatura brasileira e estrangeira, além de acomodar mesas, cadeiras e pufs para que o leitor possa pegar um livro e se deliciar na leitura enquanto descansa no parque.

O equipamento tem feito muito sucesso entre as crianças, que contam com um acervo especial de livros infantis. Quem preferir pode retirar o livro, emprestá-lo gratuitamente, mediante a apresentação de um documento. O Biblioparque integra o programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Prefeitura para incentivar o hábito da leitura entre os curitibanos.

Serviço:

Música nos Parques – L.O.Trio
Local: Parque do Semeador (Bairro Novo)
Data: 28 de novembro de 2010 (domingo), às 15h30

Biblioparque
Local: Bosque do Papa
Data: 28 de novembro (domingo), das 10h às 18h
*Se estiver chovendo, o Biblioparque não poderá ser montado.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.