Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 15 de Maio de 2010

Ação integrada contra dengue na Regional Santa Felicidade

Prevenir a ocorrência de dengue na comunidade Bom Menino, na Regional Santa Felicidade, é o objetivo da ação integrada que a Prefeitura realizará no local a partir desta segunda-feira (17).

É a quarta vez que a área, habitada por aproximadamente 150 famílias que vivem predominantemente da coleta de materiais recicláveis, sediará as atividades. O trabalho termina no sábado seguinte (22).

A sensibilização dos moradores para a importância da remoção e materiais que possam servir e criadouro para o mosquito Aedes aegytti, vetor da doença, começará na segunda-feira à noite.

 A Secretaria Municipal da Saúde, coordenadora da ação, aproveitará a reunião do Conselho Local de Saúde, para colocar o assunto em discussão a partir da palestra que será feita por técnicos do Distrito Sanitário.

O Conselho é formado por representantes dos usuários, trabalhadores, prestadores de serviços e gestores da área da saúde, responsáveis pelo controle social do setor. Na ocasião, haverá uma palestra da equipe do Distrito Sanitário regional sobre o tema dengue.

Na terça e na quarta-feira, será a vez dos agentes comunitários mobilizarem os moradores para, uma vez mais, separarem o material desnecessário e que possa significar risco para a doença. Nesses dois dias, eles distribuirão folhetos com informações sobre a dengue e como evitá-la.

Na quinta-feira acontecerá uma varredura em toda a área e, na sexta-feira, os moradores deverão concluir a separação do material, que será levado pelos caminhões de coleta de lixo no sábado.

"Assim, até mesmo os moradores que trabalham fora durante o dia terão tempo de participar efetivamente da ação", explica a chefe da Unidade de Saúde Campina do Siqueira, dentista Gisele Oliveira. A comunidade Bom Menino está na área de abrangência da unidade.

Apesar de Curitiba seguir sem registrar casos locais de dengue, esse ano já foram localizados e eliminados 54 focos do mosquito vetor da doença. Eles estavam distribuídos pelos bairros Bacacheri (2 focos), Boqueirão (2), Capão Raso (1), CIC (11), Fanny (4), Ganchinho (1), Guabirotuba (1), Hauer (6), Novo Mundo (1), Parlim (2), Pinheirinho (12), Prado Velho (1), Sítio Cercado (1), Tarumã (1), Tatuquara (5), Uberaba (1) e Xaxim (2).
 
Trinta moradores da cidade contraíram a doença, mas todos estiveram em viagem de lazer ou trabalho por regiões de risco. Eles passaram pelo Mato Grosso (5), Mato Groso do Sul (4), Rondônia (5), São Paulo (6), interior do Paraná (7), Ceará (2) e Acre (1). Ninguém morreu.
 
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.