Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 13 de Dezembro de 2010

Pavimentação da Toaldo Tulio está em fase final

A Prefeitura de Curitiba está concluindo as obras de pavimentação de 4,5 quilômetros da avenida Toaldo Tulio, que cruza os bairros Orleans, São Braz e Santa Felicidade. As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas vão trabalhar em 400 metros da Toaldo Túlio e da Domingos Strapasson, que se interliga à avenida Manoel Ribas. A previsão inicial era que a obra de pavimentação fosse concluída no último fim de semana, mas as chuvas que atingiram Curitiba atrapalharam os trabalhos. A nova previsão é que a obra seja terminada nesta semana. “A Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para liberar a avenida para o período de vendas natalinas”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

O trabalho de pavimentação prevê a retirada do antigo pavimento danificado e a aplicação de uma camada reforçada de asfalto, que vai oferecer mais conforto e segurança aos passageiros do transporte coletivo e motoristas. A nova capa asfáltica vai aumentar a durabilidade da pista em mais de 10 anos.

As equipes também estão concluindo as calçadas antiderrapantes, feitas em blocos de concretos (paver) e as calçadas compartilhadas em asfalto. Outra ação é a implantação de novo paisagismo, com o plantio de grama. Também estão na rua as equipes que estão pintando as novas faixas de trânsito, entre a BR-277 e a avenida Manoel Ribas.

A Prefeitura já executou na Toaldo Túlio e na rua Domingos Strapasson melhorias na drenagem, além de construir remansos para o estacionamento de veículos. A rua está ganhando novas calçadas com novo paisagismo e arborização, além da implantação de uma ciclovia compartilhada, paraciclos e da instalação de bancos para a criação de ambientes de convivência ao longo da avenida.

Para melhorar a segurança, a iluminação viária e para os pedestres foi melhorada e a avenida Toaldo Túlio terá câmeras de segurança em sua extensão.

O projeto Nossa Vizinhança, no qual estão inseridas as obras projetadas para a Toaldo Túlio, consiste na criação de uma identidade comum em cada regional da cidade, em vias que se destacam pela sua importância no sistema viário e na vida econômica e social da região. Todas as ruas do projeto Nossa Vizinhança terão uma identidade própria e receberão totens que identificarão as ruas integrantes do programa da Prefeitura.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.