Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 13 de Dezembro de 2010

Estudantes da CIC ganham quadra coberta

Os 360 estudantes da Escola Municipal Joaquim Távora, na CIC, ganharam nesta segunda-feira (13) uma quadra poliesportiva coberta para praticar esportes e atividades culturais com maior comodidade. A quadra foi inaugurada pela secretária Municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet. Com esta unidade, 122 escolas da Prefeitura passam a contar com o equipamento. Até 2012 todas as escolas municipais terão quadras cobertas.

"Desde 2005 já entregamos 88 quadras, atualmente temos 15 em construção e 22 estão em licitação ou em projeto. Este é um equipamento que garante qualidade de educação para as crianças da região. Na regional CIC, já conseguimos cumprir a meta de abrir bibliotecas em todas as escolas, outro motivo para celebrar", disse Eleonora.

A quadra foi construída com uma emenda federal do deputado federal Gustavo Fruet, que esteve na inauguração. "O Brasil tem muito a ser feito, mas uma parte do País que dá exemplo é o grupo de professores municipais de Curitiba, que se dedicam para tornar as escolas da cidade as melhores entre as capitais brasileiras e para aprimorar a estrutura dessas unidades, com quadras, bibliotecas e laboratórios de informática", disse Fruet.

"Eu me sinto com a missão cumprida de trabalhar para que recursos sejam destinados para a construção de quadras cobertas, elas serão muito bem aproveitadas pelos alunos e professores", completou.

O estudante Lucas Pereira, de 8 anos, estava animado com a novidade. Ele foi uma das crianças que mostrou o espetáculo Zequinha Através dos Tempos na cerimônia. "Se não tivesse quadra coberta, a gente não ia conseguir dançar, hoje está chovendo muito", ressaltou Lucas. "Aqui vou brincar bastante com meus amigos e aproveitar para pular corda, que eu gosto".

A abertura também teve apresentação do espetáculo de dança Maculelê, com crianças que estudam no quinto ano do ensino fundamental. A Escola Municipal Joaquim Távora atende 360 estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e 15 alunos em uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nos últimos anos, os estudantes já foram beneficiados com diversas obras, como a ampliação do laboratório de informática e a instalação do parquinho e da biblioteca Maria Clara Machado.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.