Segunda, 31 de Janeiro de 2011
A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, reuniu-se nesta segunda-feira (31) com o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, para discutir ações de fortalecimento da atividade em Curitiba e no Paraná. O encontro foi no gabinete do secretário.
"A parceria dos municípios com o Governo do Estado é fundamental para o setor de turismo", afirmou Juliana. Ela destacou a intenção do Instituto de trabalhar ao lado da secretaria de Estado em eventos, como a Feira das Américas, maior exposição do turismo da América Latina, realizada anualmente, no Rio de Janeiro.
"Também queremos atuar em conjunto para a melhoria do Aeroporto Afonso Pena, que precisa de várias ações operacionais e na infraetrutura antes mesmo da Copa do Mundo de 2014. Com essas melhorias, será possível, entre outras coisas, aumentar a captação de eventos de grande porte para o Paraná", disse ela.
Identidade visual - Juliana também apresentou a marca "Curta Curitiba", criada para fortalecer a imagem de cidade como um destino personalizado e atrair visitantes.
A marca é usada em folhetos e cartazes de divulgação, ações promocionais e pontos turísticos. Em 2011, o Instituto trabalhará em ações de fortalecimento e internacionalização da marca, já se preparando para a Copa do Mundo de 2014.
Outro assunto apresentado foi a proposta de Curitiba para obtenção de recursos do Prodetur, programa do Ministério do Turismo para financiar obras de infraestrutura, qualificação profissional e apoio institucional em Estados e municípios brasileiros.
Juliana também convidou o secretário para participar da próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo, que será realizada ainda neste mês.